Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de março de 2016

O poder das lágrimas (adultos)

desenhado por Lara Rocha 
Era uma vez um adulto que teve um acidente grave enquanto praticava desporto. Era casado, tinha três filhos, e vivia feliz. Era muito generoso, e conhecido por isso e, por participar em corridas de automóveis.
            Um dia, esse adulto foi para os cuidados intensivos do hospital após esse acidente. Chegou bastante mal, mas os médicos fizeram logo tudo o que estava ao seu alcance para o salvar. Conseguiram pelo menos mantê-lo vivo, mas ligado às máquinas e sedado. Estava em coma, e assim permaneceu durante quatro meses.
            A mulher e os filhos, todos os seus amigos e familiares, e outras pessoas rezavam por ele todos os dias e todas as noites, acendiam velas…mas ele continuava na mesma.
            Como ele ainda não tinha acordado de coma, os médicos informaram a sua esposa e filhos de que apesar das pequenas melhorias que tinha apresentado, depois de deixar de estar sedado, não esperassem que ele sobrevivesse, porque não estava a reagir.
            Ninguém queria acreditar. A sua esposa ficou muito chocada, e desatou a chorar, desesperada:
- Não! Não pode ser…Acorda…acorda…abre os olhos! Por favor…reage! Vá lá…
Entretanto ouviu uma voz:
- Não acredites neles! Não desistas!
            Ela olha para ele, olha em volta e não vê ninguém
- Quem falou?
- Sou eu…
- Quem?
- Eu. O teu homem! Não desistas!
- Não desisto de quê?
- De mim…de nós…do nosso amor…dos nossos filhos.
- O quê? Acho que estou a ficar louca.
- Não. Não estás louca. Estás mesmo a ouvir o teu homem.
- Ãh?
- Não desistas! Tu és forte! És uma mulher com M grande. És a melhor. Força, amor! Não chores.
- É impossível não chorar. Estás aí…assim…não dão esperança. Não dizem que vais sobreviver. Dizem para eu não acreditar, porque tu não reages. Já estás aí há tanto tempo, assim…e tudo continua na mesma. Tu sempre a dormir. Estou farta de rezar e de chorar…e nada! Tudo na mesma. Porque não acordas? Sentimos tanto a tua falta!
- Acredita, minha mulher. Acredita em ti…acredita no nosso amor, acredita na nossa força, acredita que vou acordar.
- Quando?
- Acredita! Não desistas. Sei que tens força!
- Não. Já perdi a força há muito.
- Isso é o que tu achas. Mas tenho a certeza que vais encontra-la novamente. As lágrimas tiram-te a força de acreditar. Não deixes, não chores mais. Reúne todas as lágrimas e transforma-as em força.
- Não consigo fazer isso…elas são mais fortes.
- Não são! Tu és mais forte…tão forte como o nosso amor.
- Acorda…por favor…acorda! Talvez se acordares, eu volte a acreditar.
- Primeiro, acredita! Eu sei que consegues. Essa força está em ti.
- Eu sou uma fraca.
-Não! És uma mulher que ama de verdade, por isso, sofre.
- Sim, isso é verdade. Mas que vantagem é que isso tem?
- A força do teu acreditar e do teu amor, é que me vão fazer acordar.
- Mas…como?
- Só dependo dessa força!
- Mas isso já é o que fazemos desde que vieste para aqui! Bem merecias uma recompensa.
- Essa recompensa já foi dada. Salvei a vida de uma criança, que podia ser nossa filha.
- Sim, e deste cabo da tua! Ela está óptima, e tu aqui. E nós cheios de saudades tuas, desesperados por um sinal…pelo teu acordar.
- Calma, vai acontecer!
- Quando e como?
- Só depende de ti.
- Se dependesse de mim, já estavas curado.
- As coisas podem não ser assim tão rápidas, mas por favor…acredita…é tudo o que eu preciso…que acredites com a tua força de mulher, e com a força do nosso amor!
- Estou cansada.
- Tu és forte! E o nosso amor também. Assim como o teu acreditar! Eu sei que és capaz. Descansa, e junta toda a tua força, com os nossos filhos.
            A esposa chama os filhos, cheios de lágrimas. Dão as mãos à volta do pai.
- Filhos…o vosso pai disse para acreditarmos com força! Vamos pedir juntos…com todo o nosso amor.
- Está bem.
            Todos dão as mãos e fecham os olhos a pedir. As lágrimas da mulher e dos filhos não param de cair, e caem em cima da cara do pai. Todos rezam, o pai continua na mesma. Saem do quarto e juntam os familiares e amigos para fazer o mesmo na sua casa. Fazem-se grandes círculos de pessoas que pedem por ele, de mãos dadas.
            No dia seguinte de manhã, todos têm uma grande surpresa. Quando chegam ao quarto, o pai está a mexer os olhos fechados. A esposa dá-lhe um beijo e deixa cair uma lágrima na sua cara. O homem abre os olhos, e a pulsação acelera um pouco.
- Meu amor! – Diz o homem com os lábios
            A esposa assusta-se mas sorri e acaricia o marido.
- Meu amor…estás de olhos abertos?
            Ela ouve a voz do marido:
- Eu disse-te para acreditares com toda a força de mulher, e com a força do nosso amor…eu sabia que ias conseguir. E conseguiste mesmo!
            A esposa abre um grande sorriso, e deixa cair mais umas lágrimas. O marido vira os olhos para ela.
- Estás a ver-me, amor?
- Sim! – Diz a voz
- Os teus olhos estão brilhantes! Que lindos! Que saudades… - Diz a mulher.
            O marido esboça um sorriso ligeiro. A mulher dá-lhe a mão.
- Eu disse-te que és uma mulher cheia de força! E a força do nosso amor, acordou-me!
            A mulher chora de alegria e as suas lágrimas caem sobre o marido. O marido começa a dar sinais de vida e de acordar de coma. Começa a reagir. Entram os filhos, e ele esboça um sorriso e vira os olhos para eles. Os filhos sorriem-lhe.
            Os médicos ficam muito surpresos ao ver que de um dia para o outro, o homem acordou de coma e começou a reagir, quando já ninguém dava nada por ele. De dia para dia, melhora, até voltar a falar com alguma dificuldade.
            Aos poucos, faz fisioterapia, sempre com o apoio e o carinho e dedicação da mulher e dos filhos. O seu amor pelo marido tinha realmente muita força, e curaram-no juntamente com o amor das lágrimas.
            Ela sempre acreditou…e esses foram os verdadeiros milagres que despertaram o marido de coma. A recuperação foi muito longa e dura, mas tudo acabou bem.
            A mulher que ama tem mesmo muita força, e o seu amor pode fazer verdadeiros milagres. Só tem de acreditar na força e no amor, como esta mulher acreditou.
            Por muito difíceis que sejam as situações nunca deixem de amar e de acreditar.


                                               FIM
                                               Lálá
                                   (3/Abril/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras