Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

HUGO E O SUPER CORTA-UNHAS

Olá amigos, vocês têm medo de cortar as unhas? Vão conhecer agora um menino como vocês, que vos vai contar o segredo dele, pois já não tem medo. Junta-te a ele, com os teus pais. Hugo apresenta-te aos nossos amigos, por favor!
– Olá amigos e amigas…chamo-me Hugo, e sou um menino como vocês. Vou contar-vos um segredo…eu tinha medo do meu super amigo Corta Unhas, mas isso passou, quando ele me contou uma história. Queres saber qual foi? Amigo…não te importas de contar essa história para os meninos?
         O Super Corta Unhas adora contar esta história…fica muito feliz sempre que a conta.
– Claro que não me importo…contarei esta história quantas vezes forem precisas. Olá amiguinhos e amiguinhas…aí desse lado…Chamo-me Corta Unhas. Sim…tenho um nome muito estranho não tenho…? Não sou Hugo, nem Miguel, nem David…nem outro nome igual ao vosso, e sou diferente de vocês…não sou de carne osso. E porque sou diferente, todos somos, conheço gente diferente. Por exemplo…grupos de famílias de fungos e micro-organismos, pais e filhos…não conheces? É possível, mas também não fiques triste por não saberes quem são essas famílias. Porquê? Porque são todos muito feios, horríveis, irritantes…minúsculos…tu não os vês, mas eles vêem – te! Estes seres nojentos estão constantemente a mudar de casa, porque ninguém os quer…e não admira, pois eles deixam sempre as casas imundas, estragadas, maltratadas. São tão diferentes de nós…que tanto de instalam debaixo das unhas das crianças, como nas unhas de adultos; conforme o número de elementos da família. Eles estão por todo o lado, na Natureza, em tudo o que tu tocas, e o seu passatempo preferido é caminhar pelos corpos humanos, e provocar doenças nas células, órgãos, por onde passam. Ninguém gosta deles, nem os querem por perto, claro, quem é que quer ficar doente? Ninguém! Tu também não os deves querer, nem deves deixar que eles se instalem nas tuas unhas! Não te fazem falta nenhuma, não são simpáticos, não falam contigo, não brincam contigo, nem partilham brinquedos…não te dão nada de bom. Mas também não precisas deles para nada, por isso, o melhor é mesmo mandá-los embora! Porque…não é bonito teres as unhas grandes e sujas…lhec! Nós somos seres humanos, não somos bactérias, micro-organismos, nem fungos horrorosos, por isso devemos estar só na companhia de pessoas…como os nossos pais…os nossos avós…os nossos manos, manas, primos, tios e amigos…e muitas outras pessoas boas. Não sejas amigo ou amiga deles! Eles são muito maus contigo, não merecem a tua amizade, nem a tua companhia. Às vezes eles são muito atrevidos e invadem as nossas unhas, mesmo sem deixarmos e sem querermos. É natural que aconteça, quando estás a brincar ou a pintar. E nem dás por isso! Mas quando isso acontecer, despacha-os rapidamente, caso contrário…vão-te dar muitos aborrecimentos e aos teus pais também, que terão de te levar ao doutor…sim, aquele senhor ou senhora da bata branca!
– Não sabes como? É muito fácil…chamas o super Corta Unhas!
– Eu mesmo!
– Permites-me que fale um bocadinho mais de ti, amigo?
– Claro que sim! À vontade!
– Este é o meu amigo super Corta Unhas. Somos amigos inseparáveis, tanto…que ele vive na minha casa com outros familiares muito semelhantes a ele! Ele é um verdadeiro amigo nosso. Não precisas de ter medo dele…ele pode ser grande ou pequeno, é assim brilhante e tem uma poderosa arma contra esses vizinhos malvadões que invadem as nossas unhas e fazem-nos muito bem! Eu e o super Corta Unhas somos uma dupla imparável. Até sou membro de um clube de amigos que se juntam com muito orgulho ao super Corta Unhas no combate à maldade de fungos, micro-organismos e família. O meu super amigo, tem uma arma super poderosa, mas não tenhas medo. O quê? Disseram-te para teres medo de armas?! Sim, os adultos têm razão…deves proteger-te de armas verdadeiras que os grandes usam com intenção de magoar os outros. Mas desta arma do meu amigo não tens que ter medo, pois não, amigo?
- Não! Nada de medo!
- O super Corta Unhas não te come nenhum pedaço de dedo, ou o dedo todo, nem te atravessa a pele. Ele só se junta às cabeças dos teus dedos para expulsar os habitantes horríveis que vivem nas nossas unhas. Ele não nos magoa, nem nos vai matar! Só vais sentir o fresquinho do seu fato, porque ele é feito de metal. É bom! E vais ouvir um som discreto, que passa quase despercebido…um tic…tic…tic…não te assustes com esse barulhinho. São só os disparos da sua arma! Para nós são sons baixinhos, mas para aqueles monstros, são um som muito potente. E há outra arma do meu amigo, que às vezes usa primeiro, para erradicar todos os vestígios que possam ter deixado…quer dizer…essa arma que parece uma espada, limpa toda a porcaria que esses malvados deixam nas casas…as nossas unhas. Já viste que atrevimento…?
- Verdade, amigo! É isso mesmo!
- Pede a um adulto para se juntar…e fazer uns miminhos ao meu amigo…assim ele dispara de uma maneira mais segura e certeira! Quando fores mais crescido farás tu isso.
- É isso mesmo! Olha…tu que ouviste esta história tão linda de amizade…convido-te para fazeres parte do meu clube…! Que tal? Junta-te a nós! Só tens que preencher o cartãozinho de membro do clube no fim desta história, e recebes a medalha…mas só quando deixares de ter medo de cortar as unhas! Só receberás a medalha se prometeres que terás sempre as unhas limpas e curtinhas! Lembra-te…livra-te desses vizinhos feios, maus…não deixes que se instalem nas tuas unhas! Sempre que eles teimarem em aparecer…chama-me e juntos vamos combate-los! Algum adulto deve assinar o cartão como testemunha! E depois podes pendurar a medalha do clube super corta unhas para te lembrares que tens o super poder de te livrares de fungos, bactérias e companhia limitada…as famílias deles…todos aqueles seres horrorosos de que te falamos…e assim também não precisarás de ir tantas vezes aos senhores e senhoras da bata branca!
- Eu já sou membro deste clube do super Corta Unhas! Junta-te a nós…nós gostamos muito de estar rodeados de amigos…e traz os teus amigos…! Vai ser uma grande alegria. Dá-me um abraço…meu amigão!
- É para já, querido super amigo! Com todo o gosto.
         Abraçam-se.
- Gosto muito de ti!
- Eu também gosto muito de ti…e de todos os meninos que fazem parte do meu clube!

FIM!!
Lálá
(25/Maio/2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras