Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

TEMOS O MUNDO NA NOSSA MÃO


                                                   (IMAGEM DE LARA ROCHA) 
Inicia com mímica sobre o mundo. Depois, uma bola branca de luz, passa de mão em mão, por cada menino. Podem passar imagens do mundo/ acontecimentos importantes.

CORO – Eu quero um mundo…
ANJO 1 – Vós sois o Mundo!
ANJO 2 – O mundo está nas vossas mãos!
ANJO 3 – Cuidai dele.
M1 – Eu não quero um mundo com guerra.
M2 - Eu quero que a guerra acabe no mundo!
ANJO 1 – Ele não quer Guerra.
ANJO 2 - Eles não querem a Guerra.
ANJO 3 – Pegai nele, cuidai dele, amem-no, protejam-no.
ANJO 1 – O mundo está nas vossas mãos!
CORO – O mundo está nas nossas mãos!
M3 – Eu quero viver em paz!
M4 – Eu quero, tu queres, ele quer viver em paz.
CORO – Nós queremos viver em paz.
ANJO 1 – Eles querem viver em paz.
ANJO 2 – O mundo está nas vossas mãos.
ANJO 3 – Cubram-no com a luz da vossa paz!
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M5 - Eu quero um mundo sem armas.
M6 – Tu queres um mundo sem armas, ele quer um mundo sem armas.
ANJO 1 – Eles querem um mundo sem armas.
ANJO 2 – O mundo está nas vossas mãos.
ANJO 3 – Destruam as armas, com as vossas armas.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M7 – Eu quero que as armas se transformem em flores…
M8 – Ou em braços que pegam ao colo e que abraçam.
ANJO 1 – Tu queres um colo, ele quer um colo e um abraço.
ANJO 2 - Tu, ele e nós, não queremos armas, vós não quereis armas, eles não querem armas.
ANJO 3 – Dai flores, colo, e abraços uns aos outros.
M9 – Eu quero que as balas se transformem em música ou em pássaros ou em medicamentos.
ANJO 1 – Tu não queres, ele não quer balas…nós não queremos, eles não querem balas.
ANJO 2 – Nós queremos música, pássaros e medicamentos.
ANJO 3 – Dai a vossa música, sejam pássaros e medicamentos uns para os outros.   
ANJO 1 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos!
M6 – Eu quero um mundo sem fome!
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos um mundo sem fome.
ANJO 2 – Eles querem um mundo sem fome.
ANJO 3 – Dêem, tenham e sejam alimento para vocês e para os outros que mais precisam. 
ANJO 1 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M7 – Eu quero um mundo com água potável.
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos um mundo com água potável.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem um mundo com água potável. O mundo está nas vossas mãos.
ANJO 3 – Sois água, precisais da água para matar a sede e viver, respirar… por isso, cuidem dela.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M8 – Eu quero um mundo saudável, com cura para todas as doenças,
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos um mundo saudável.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem um mundo saudável.
ANJO 3 – Protegei-vos, alimentai-vos e cuidai do vosso mundo. ANJO 1 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M9 - Eu quero um mundo sem poluição.
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos um mundo sem poluição.
ANJO 2 – Eles querem, vós quereis um mundo sem poluição.
ANJO 3 – Cuidai, protegei, limpai e respeitai o vosso mundo.
ANJO 1 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M10 – Eu quero viver num mundo onde possa respirar livremente, bem, e ar puro!
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos viver num mundo limpo.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem viver num mundo limpo, onde possam respirar livremente, com ar puro.
ANJO 3 – Limpai o vosso mundo.
ANJO 1 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M11 – Eu quero viver num mundo de respeito.
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos viver num mundo de respeito.
M12 - Respeito pelo outro.
ANJOS – Respeito pelo outro.
M13 – Respeito pela diferença.
ANJOS – Respeito pela diferença.
M14 – Respeito pelos idosos e por todos.
ANJOS – Respeito pelos idosos e por todos.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem um mundo de respeito.
ANJO 3 – Respeitai o vosso mundo.
ANJO 1 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M15 – Eu quero viver num mundo de verdade, sem falsidade, sem máscaras.
M16 - Sem explorações, sem violação dos direitos humanos.  
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos viver num mundo de verdade, sem falsidade, sem máscaras, sem violação dos direitos humanos.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem viver num mundo de verdade, sem falsidade, sem máscaras, sem violação dos direitos humanos.
CORO – Mundo de verdade, sem falsidade, sem máscaras e sem violação dos direitos humanos.
ANJO 1 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M16 – Eu quero amor.
ANJO 1 - Tu queres, ele quer, nós queremos amor.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem um mundo de amor.
ANJO 3 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M17 – Eu quero um mundo sem abandono.
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos um mundo sem abandono.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem um mundo de amor.
ANJO 3 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M18 – Eu quero um mundo sem solidão.
ANJO 1 – Tu queres, ele quer nós queremos um mundo sem solidão.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem um mundo sem solidão.
ANJO 3 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M19 – Eu quero um mundo onde todos têm casa, onde ninguém dorme na rua.
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos um mundo onde todos têm casa, onde ninguém dorme na rua.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem um mundo onde todos têm casa, onde ninguém dorme na rua.
ANJO 3 – Construam casas no vosso mundo para todos, e abram o vosso coração como se fosse uma grande casa onde todos cabem e podem entrar.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M20 – Eu quero um mundo onde haja amizade.
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos um mundo de amizade.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem um mundo de amizade.
ANJO 3 – Sê-de amigos uns dos outros no vosso mundo.
ANJO 1 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M21 – Eu quero um mundo sem sofrimento, sem dor, sem perdas.
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos um mundo sem sofrimento, sem dor, sem perdas.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem um mundo sem sofrimento, sem dor, sem perdas.
ANJO 3 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M22 – Eu quero um mundo onde todos tenham trabalho.
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos um mundo onde todos tenham trabalho.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem um mundo onde todos tenham trabalho.
ANJO 3 – Trabalhai no vosso mundo!
ANJO 1 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M23 – Eu quero um mundo onde as crianças e as mulheres são bem tratadas, amadas, protegidas.
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos um mundo onde as crianças e as mulheres são bem tratadas, amadas, protegidas.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem um mundo onde as crianças e as mulheres sejam bem tratadas, amadas, protegidas.
ANJO 3 – Tratai, amai e protegei as mulheres e as crianças do vosso mundo.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.  
M24 – Eu quero um mundo justo.
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos um mundo justo.
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem um mundo justo.
ANJO 3 – Fazei justiça convosco e com os outros.
ANJO 1 – O mundo está nas vossas mãos.
CORO – O mundo está nas nossas mãos.
M25 – Eu quero o meu mundo.
ANJO 1 – Tu queres, ele quer, nós queremos o meu, teu, nosso mundo!
ANJO 2 – Vós quereis, eles querem o meu, o teu e o nosso mundo!
CORO – O nosso mundo!
ANJOS – Um mundo melhor!
CORO – Um mundo melhor.
ANJO 1 – O mundo está nas vossas mãos!
CORO – O mundo está nas nossas mãos!
ANJOS – Tendes o mundo nas vossas mãos!
CORO – Temos o mundo nas nossas mãos!
            Fazem um círculo à volta da luz, que está pousada no chão, todos pegam na bola, com as mãos juntas, levantam-na e dizem em coro:

TEMOS O MUNDO NAS NOSSAS MÃOS.

FIM
Lálá

(25/Setembro/2014) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras