Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de outubro de 2021

sonho de rica

     


   Era uma vez uma menina, adolescente que contou à sua amiga o sonho que teve na última noite! Esta noite sonhou com uma casa que não era a dela. Metade mansão, com vestígios e partes de castelo onde ela sentiu que não queria entrar, principalmente porque para entrar lá, precisava de subir umas escadas em caracol, que lhe provocavam calafrios. Eram estreitas e ainda mais pouco depois de as começar a subir. 

        A sala do sonho era espaçosa, decorada com móveis de luxo, bem tratados, e cuidadosamente arrumados, vários candeeiros enormes pendurados no teto, de cristal, tudo brilhava, e tinha uma luz excelente. 

        A mesa da sala era imensamente comprida, muito limpa, cuidadosamente bordada e parecia acabada de passar a ferro. Os copos eram de vidro fino, elegantes, talheres com um banho de prata e outros com banho de ouro, pratos de porcelana, cheios de comidas variadas, empregados vestidos a rigor. 

        Elas as duas, e as suas famílias, mais os amigos comuns, de uma e da outra, encontravam-se nessa sala, felizes. A mansão tinha dois jardins, um à frente, outro atrás, aos quais acedia, percorrendo enormes corredores, e atravessando uma porta enorme que separava a sala do jardim, mas este era visível da enorme varanda que acompanhava toda a sala. 

        Era um jardim harmonioso, belo, bem cuidado, com relva viçosa, aparada, flores de uma variedade incrível de cores e espécies que ela nem sabia onde as tinha ido buscar. No sonho, ela passeava por uma calçada de pedra, descalça, sentiu a brisa leve do vento, viu borboletas igualmente maravilhosas, enormes, coloridas. 

        Disse que colheu um raminho de jacintos e ofereceu à Sara, dizendo-lhe que gosta muito dela. Lembrou-se que no sonho, nesse jardim, também havia uma fonte lindíssima, num lago, com uma estátua no meio: uma criança a sorrir, de mão dada com uma adulta, com ar ternurento. 

        Dos cabelos da estátua da criança brotava água em forma de cascata, transparente, limpa, fresca, a cair com intensidade. Entrou nesse lago, bebeu água dessa fonte, e que se sentiu feliz, serena, cheia de energia, saudável. 

        Na verdade, ela mora num T4, com os pais e os irmãos, mas gostou do sonho, e pensou que um dia gostava de ser tão rica para poder comprar aquele palácio com que sonhou. As duas gostavam de ser rainhas ou princesas, mas pensaram melhor e acharam que não seria por terem tanto luxo, que seriam felizes!  

        Talvez gostassem mais da sua vida simples, rodeada da família que é tão importante para elas, ser felizes com as suas amigas e amigos, e ter a companhia dos seus animais, ter o que comer, o que beber, o que vestir, e como estudar que gostam tanto.

        Lembraram-se que existem muitos meninos que não têm nada. Afinal...elas já tinham todas aquelas riquezas, e mais valiosas do que tudo o que havia na mansão. Onde teria ido buscá-la para sonhar com ela...bom, não importa, o que realmente interessa é que ela é uma menina rica em amor, carinho, amizade, família e amigos.

E vocês gostavam de viver numa mansão? 

Porquê? 

O que teriam lá? 

Quais as cores? 

                                                                    FIM  

                                                                Lara Rocha

                                                            10/Outubro/2021 

                                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras