Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de agosto de 2014

OS BALÕES



     Era uma vez um grupo de meninos que ouvia todos os dias notícias de países em guerra, onde centenas de crianças como eles ficavam feridos e perdiam a vida. 
  Isto era muito difícil para eles ouvirem e compreenderem os motivos para esta guerra toda. Antes da aula do dia começar, todas as manhãs, os meninos rezavam pela paz no mundo, e a professora pedia aos meninos que se portassem bem pela paz.
     Quase sempre, todos os meninos comportavam-se bem, mas quando se portavam mal, a professora fazia-os relembrar que tinham prometido portar-se bem, por respeito aos meninos que tanto sofriam na guerra. E funcionava!
      Hoje o céu estava cinzento, tal como os olhos destas crianças, porque estavam tristes a rezar e a pensar nos meninos que viviam e ficavam feridos nos seus países sem culpa nenhuma.
Passado uns tempos, a guerra continuava, e todos os dias davam notícias de violência sobre vidas inocentes. Então, um menino africano lembrou-se de um gesto, que segundo ele, podia ajudar à paz. Além de rezarem todos os dias, devia ser giro soltar muitos balões de todas as cores, com mensagens por exemplo…da vontade que todos tinham de que a guerra acabasse.
A professora e os outros meninos adoraram a ideia, e todos puseram mãos à obra! Encheram centenas de balões de todas as cores. Em cada balão escreveram a palavra paz, e em cada um deles, seguia uma lágrima e uma mensagem de apoio a quem estava a sofrer. Lindas mensagens.
Todos os balões foram guardados em várias caixas brancas. Num intervalo, foram para o recreio com eles.
- Podem abrir as caixas! 1…2…3… - Grita a professora
            Quando as caixas abrem, as centenas de balões voam. Todos os meninos aplaudem e gritam em coro:
- Paaaaaaaaaaaaaaaaaaz!
            O céu cinzento torna-se um espaço cheio de cores, os meninos abrem longos e sinceros leves, e ficam a ver para onde vão os balões. Estão encantados a ver tantas cores.
- Agora…vamos dar as mãos…
            Todos os meninos fazem uma roda, com a professora, dão as mãos
- Fechem os olhos! – Pede a professora e continua
- Agora…cada um…reza à sua maneira, como quiser, para que estes balões levem a nossa luz, e o nosso amor, a nossa bondade e a nossa paz, para essas crianças, que estão muito longe e a sofrer muito! Por isso, estão nos nossos corações e pensamentos. Que haja paz!
            Faz-se silêncio, todos os meninos dão as mãos e cada criança reza à sua maneira. Enquanto os meninos estão a pedir de olhos fechados e em silêncio, muitos deixam escapar umas lágrimas.
- Agora…podemos abrir os olhos e aplaudir. – Sugere a professora
            Todos abrem os olhos, e os balões já estão muito lá em cima…já mal se vêem. Mesmo assim, todos felizes, sorriem, aplaudem e abraçam-se uns aos outros. Estão todos orgulhosos.
- Lindo momento, este não foi? – Pergunta a professora
- Sim. – Respondem em coro
            Não sabem se vão chegar ao sítio certo, ou se vão perder-se pelo caminho, ou destruir-se. Mas o mais importante ficou! A intenção sincera e a beleza do gesto dos pequenos.
            A paz no mundo também pode depender um bocadinho de nós…por isso…cada um de nós…agora…peça todos os dias, aos céus…ao universo…às estrelas…não importa a quem...que haja paz em toda esta nossa linda e gigantesca bola azul…o nosso Planeta Terra.
            Vamos dar as mãos pela paz e enviar os nossos pensamentos de luz! E que o mundo conspire a nosso favor, por esta boa causa. 

FIM
Lara Rocha 

(31/Julho/2014) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras