Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de agosto de 2014

O CRISTAL





Era uma vez um Elfo que no seu passeio matinal encontrou um grande e belo cristal. Brilhante! 

   O Elfo parece que até ficou hipnotizado, principalmente porque o cristal mudava de cores, conforme as luzes.
    De quem seria aquele cristal tão bonito? Se não fosse de ninguém ficaria para ele. Mas entretanto vem um jovem príncipe, montado a cavalo. Parecia que estava à procura de alguma coisa.
    O príncipe dá um grito de alegria…os seus olhos pareciam também cristais, quando viu o cristal.
- Óh, mas que bela surpresa. És mesmo tu que eu procurava!
- A mim? – Perguntou o Elfo surpreso
- Claro que não é de ti que estava à procura…ainda se fosses uma princesa!
- O quê?
- Esquece orelhudo. Já passaste à história!
- Estás a falar do quê?
- A princesa nunca vai gostar de ti! – Diz o príncipe arrogante
- Que princesa?
- A princesa daquele castelo.
- E como é que sabes que ela não vai gostar de mim? Tu podes não gostar, mas se calhar ela até gostará mais de mim, do que de ti.
- Aquela princesa é o sonho de qualquer homem. Eu conheço muito bem as mulheres…elas não me resistem!
- Imagino!
- Eu quero ficar com ela, por isso vou oferecer-lhe este cristal. Não é teu pois não?
- Não! Já estava aqui, quando cheguei.
- Claro que nunca poderia ser teu…a não ser que vendesses essas orelhas! – Ri o príncipe arrogante e convencido
            Pega no cristal e volta no seu cavalo para dar à princesa. A princesa gosta do cristal, mas não gosta do príncipe.
- Princesa…ofereço-te este cristal. Sei que vais ficar comigo!
- Nunca! – Grita a princesa – Podes dar-me todos os cristais do mundo, que eu fico com eles, mas nunca ficarei contigo.
- Mas…mas…princesa…
         O príncipe fica chocado.
- Sai! Detesto essa tua vaidade e arrogância. Sai ou queres que eu chame os guardas?
- Óh! Não…não é preciso, princesa. Eu saio!
   O príncipe sai de rastos, com tristeza e desiludido. Mesmo assim não desiste e volta ao castelo, e oferece outras coisas, como muitos outros homens. 
   Nenhum conquista o coração da princesa, porque ela não quer bens materiais…quer um amor que lhe preencha o coração.
     Ainda ninguém tinha conseguido. O Elfo foi tentar a sua sorte. Teve curiosidade e foi ao castelo. Não tinha nada para oferecer à princesa, mesmo assim quis ir ver.
       Mal viu a princesa, o seu coração disparou, o seu sorriso abriu, e os seus olhos ficaram com um brilho tão especial, que a princesa não resistiu. Abriu um grande sorriso.
- Princesa, perdoa-me! Não tenho jóias, nem nada para te oferecer, mas ofereço-te os meus serviços, sempre que precisares!
        A princesa, maravilhada responde:
- Óh! Que lindo! A maior oferta que recebi até hoje foi a tua!
- A minha? Mas não te dei cristais, nem nada! Nem uma simples flor. Sou pobre.
- Ofereceste-me vários cristais lindos…os mais bonitos de todos.
- Eu? Desculpa, não te ofereci nada.
- Tens os melhores e mais belos cristais que nunca vi em nenhum homem…os cristais dos teus olhos lindos e transparentes…os milhares de cristais do teu sorriso, o cristal do teu coração e o cristal da tua simplicidade.
  O Elfo abre um grande sorriso e beija delicadamente a mão da princesa.
- Encontrei o cristal mais valioso! – Grita a princesa feliz, para toda a floresta.
      Todos os outros homens ficam desiludidos, infelizes, ciumentos. Não entendem porque não conseguiram conquistar a princesa, mesmo depois de lhe dar tantas prendas.
     Eles não sabiam que a Princesa procurava um homem que soubesse amá-la e fazê-la feliz. O que a princesa procurava era qualidades e não presentes caros.
      Ela apresenta o Elfo aos pais e no castelo há uma grande festa de casamento. Os dois viveram felizes para sempre!

                                                           FIM
                                                      Lara Rocha 
                                               (29/Julho/2014)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras