Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O BRILHO DA ESTRELA

NARRADORA - Era uma vez uma estrela que vivia numa galáxia, que se sentia incompleta, e muito sozinha, apesar de viver com a família e ter muitos amigos. Como já estava crescida, queria encontrar alguém especial, que a completasse, e que a fizesse sentir-se especial. Já há muito tempo que ela esperava, mas não encontrava…ela não queria um qualquer igual a si…isso tinha lá, na sua galáxia, milhões deles, amigos dela, com quem ela era muito feliz, e às vezes até namorava, mas não a preenchiam, porque queriam tudo muito rápido, e ela achava que o amor não era para pressas, nem tinha prazo de começar, muito menos de acabar. Era muito romântica, e sonhadora, como as meninas da sua idade. De há uns tempos para cá, ela sentia-se estranha, sentia qualquer coisa de estranho à sua volta. Andava muito pensativa, e tinha voltado a sonhar com alguém que ela conheceu, e que amou de verdade…não era bem uma estrela, o seu verdadeiro amor…era…um homem, do planeta terra. Esse rapaz com quem ela sonhava, existia mesmo, mas ela ainda não se tinha encontrado com ele. Apenas andava a sentir a sua presença, mas não sabia que era ele, com quem sonhava todas as noites, com quem imaginava de dia e de noite, momentos românticos, com alguém que a completasse. Andava sempre atenta, a olhar para o espaço, à procura dele. Ele não aparecia. Ela esperava, esperava, esperava…suspirava, sonhava, imaginava…e nada…tudo não passava de sonhos, desejos que ela tinha, como tem qualquer outra jovem da sua idade, com um príncipe. Um dia, perdida nos seus sonhos, de olhos abertos, sentiu uma vibração estranha, e assustou-se. Estremeceu e ao seu lado estava um planeta.
PLANETA - Ei…acorda!
ESTRELA - Olá… (sorri) Desculpa…estavas aqui há muito tempo?
PLANETA - Eu estava. Tu é que não!
ESTRELA - Eu também já estou há muito.
PLANETA - A tua mente anda por aí…a vaguear, tipo alma penada…estrela sem rumo…por onde andas…?
ESTRELA - Por aqui mesmo! – Responde um pouco embasbacada.
PLANETA - Pois, claro…já percebi que não me queres contar. Está bem, não faz mal.
ESTRELA – Desculpa…mas há coisas que só a cada um de nós diz respeito.
PLANETA – Não sabia que tínhamos segredo, mas está bem…passamos a ter.
ESTRELA – É…só um sonho…mais nada.
PLANETA – Está bem…então não contes.
ESTRELA – Óh, não fiques chateado comigo.
PLANETA – Eu não estou chateado. Também não te conto os meus sonhos, pelo menos, aqueles mais… especiais.
ESTRELA (sorri) – Vês…? É isso mesmo, não te posso contar, porque é um sonho muito especial.
PLANETA – Sim, sim…e queres que ele se realize…já conheço essas coisas todas. Está bem, respeito-te! Espero, do fundo do meu núcleo que se realize. É um bom sonho, de certeza, para ficares com esse brilho! (Ela sorri embaraçada) Escusas de te denunciar tanto, eu já percebi tudo…ai, ai…!
ESTRELA – Olha…vamos mas é ter com eles…!
NARRADORA – O Planeta sorri, e os dois juntam-se aos amigos. A estrela continua a sentir uma presença…forte. Ela procura, e à noite, quando olha para a Terra murmura…
ESTRELA – Sinto que estás perto…muito perto! Não sei quem és…não conheço o teu rosto, nem sei nada de ti, mas sei que existes…e que…estás perto. Como saberei quem és, se um dia nos encontrarmos?
NARRADORA – Em baixo, no planeta terra está um rapaz jovem a olhar para as estrelas, deitado no solo num descampado.
RAPAZ – Quem me dera que aparecesses! Só te sinto…nos meus sonhos…sei que não existes…ou…talvez existas noutra cidade…não conheço o teu rosto, sei apenas o teu brilho, e sinto apenas a tua presença! Será que um dia nos vamos encontrar…? Ou…estarás entre a multidão de raparigas?
NARRADORA – A estrela fica estarrecida, e brilha intensamente, com o seu coração a bater muito depressa, a olhar para o jovem depois de o ter ouvido.
ESTRELA – És tu…? Serás…?
NARRADORA – O rapaz fixa-se na estrela, maravilhado.
RAPAZ (sorridente) – Áhhh…que linda estrela! Uau! Brilhante…
ESTRELA – Preciso de ter a certeza se és mesmo tu…!
NARRADORA – Enquanto o rapaz fica a olhar para a estrela, encantado, a estrela transforma-se numa mulher linda, e atravessa a atmosfera para a Terra, em forma de estrela cadente. O rapaz sorri e quando fecha os olhos para pedir o desejo, a estrela para em frente a ele, transparente. Ele sente a sua presença.
RAPAZ – Uau, até a pedir o desejo sinto a tua presença. Mas…que coisa estranha…Óóóhhh…acho que tudo não passa da minha imaginação…!
(A Estrela sorri, e o jovem vê um lindo brilho à sua frente, a piscar)
RAPAZ – O que é isto? Estou a delirar…?
ESTRELA – Olá…boa noite!
RAPAZ – Ai…estou mesmo a imaginar coisas…lá está a presença forte, e especial…misteriosa…outra vez…mas onde…? Eu ia pedir-te às estrelas, mas não cheguei a fazê-lo…óhhh, é mesmo só a minha vontade de te ter…mas que brilho lindo é este?
ESTRELA – Estou aqui…
RAPAZ – Espera…eu conheço este brilho…e…a presença está à minha frente…és tu…? Sim…és tu…! És tu… (ri) aparece…! És rapariga?
ESTRELA (sorri) – Sim, és tu…a presença que eu sentia…muito perto!
RAPAZ (feliz) – És tu, a rapariga dos meus sonhos…! Eu sentia esta presença…esta energia…eu não via o teu rosto, mas via este brilho…sim, és tu…és tu…! Tu existes mesmo…!
ESTRELA (sorridente) – Sim, és tu…! Sim, sou eu! Mas sou uma estrela.
RAPAZ – Uma estrela…?
ESTRELA – Sim, era por isso que não vias o meu rosto, e eu não via o teu, mas sentia a tua presença!
RAPAZ – Tu…também sonhaste comigo?
ESTRELA (sorri) – Sim, muitas vezes…mas não te via…assim, como és!
RAPAZ – Óh…não posso acreditar…! Eu só me apaixono por pessoas impossíveis…! Até nos sonhos, e dos sonhos para a realidade…são amores impossíveis…!
ESTRELA – Porquê?
RAPAZ – Porque…eu sou homem, e tu…não existes…quer dizer…existes…em forma de…presença…de luz…!
ESTRELA – Estás a dizer que eu não existo…? Existo, sim…tu viste-me, e tu sentiste-me…tu vês-me, e eu vejo-te…!
RAPAZ – Mas…um homem não pode namorar com uma estrela.
ESTRELA – Ei, que pressa…sentimos a presença um do outro, sonhamos um com o outro, mas não quer dizer que seja para sermos o que chamas de namorados…! A nossa energia cruzou-se, gostamos um do outro, mas só porque nos encontramos, não quer dizer necessariamente que sejamos já namorados…!
RAPAZ – Como assim?
ESTRELA – Então…eu sou estrela, não sou mulher…o amor não nasce assim de um segundo para o outro…de um encontro de energias…! O amor não tem data para começar nem para acabar… começa naturalmente, e não acaba…aliás…foi o que aconteceu comigo e contigo…num tempo indeterminado…apaixonamo-nos, amamo-nos…desaparecemos, mas a energia do nosso amor, não desapareceu! Voltou a encontrar-se…! Vamos deixá-la livre, por favor…como foi o nosso amor…! Assim seremos mais felizes.
RAPAZ – Como é que sabes isso?
ESTRELA – Não sei explicar! Apenas…sinto que foi isso que aconteceu.
RAPAZ – Mas isso não faz sentido nenhum.
ESTRELA – Então como é que tu sonhaste comigo, e não me vias, mas identificaste-me pelo meu brilho, disseste que conhecias o meu brilho, e que era eu…sim, sou eu, aquela com quem sonhaste sem ver o rosto, mas viste e sentiste a minha presença e a minha luz.
RAPAZ – Que mistério…mas assim, eu nunca vou ser feliz no amor…não me correspondes…
ESTRELA – Só queres o amor carnal…! Enquanto quiseres apenas o amor carnal…o desejo…o sentir a pele…não nos encontraremos mais, e é claro que não serás feliz.
RAPAZ – Porquê?
ESTRELA – Porque o amor é luz, é energia, não é só carne, como toda a gente pensa…! Claro que o carinho faz parte, e o contacto físico, mas não é por si só, o amor…! O amor que procuras existe, tens de o conquistar sem pressa. Sem ansiedade…!
RAPAZ – O quê?
ESTRELA – Sim, foi isso mesmo que ouviste…enquanto não te entregares à minha luz, à minha presença, e enquanto tiveres pressa no prazer, na carne…no desejo ardente…não apareço em forma de gente.
RAPAZ – Mas…
ESTRELA – Sim, vou aparecer em forma de gente, mas não é já…
RAPAZ (impaciente) – Mas o que é que eu tenho de fazer…?
ESTRELA – Tens de me conquistar sem pressa…! Tens de me descobrir aos bocadinhos…! Saborear a minha alma…
RAPAZ – Isso não é justo! Andei tanto tempo a desejar conhecer-te, à tua procura…agora…quase te encontro…ou…acho que te encontrei…e tu, já estás a fugir…?
ESTRELA – Eu não estou a fugir…só estou a ajudar-te…!
RAPAZ – Não acredito!
ESTRELA – Se acreditas neste amor…luta por ele…conquista com calma, sem pressa…com delicadeza…explora aos bocadinhos…sente a minha luz, a minha presença…conquista-me…entrega-te…mas é o amor que tens de conquistar…a minha energia… a minha luz…!
RAPAZ – Não sei se vou aguentar…
ESTRELA – Claro que vais…! Eu acredito que sim.
RAPAZ – Estou farto de esperar…! É só esperar, esperar, esperar…
ESTRELA – Vais desistir?
RAPAZ – Acho que sim.
ESTRELA – A escolha é tua…é pena que assim seja, mas se é isso que queres, não posso fazer nada. Quando quiseres, ou se mudares de ideias…basta olhares para lá para cima…
RAPAZ – Mas…espera…
ESTRELA – Sim…?
RAPAZ – Eu…preciso de pensar um bocadinho.
ESTRELA – Faz o que quiseres…! Até breve…!
NARRADORA – A estrela volta triste para a Galáxia, e o rapaz não prega olho nessa noite, a pensar e a olhar para a estrela. Na noite seguinte, e depois de andar todo o dia pela cidade, o rapaz decidiu-se…
RAPAZ – Estrela…vou lutar por ti…vou conquistar a tua luz…ou…o teu amor…como lhe quiseres chamar!
NARRADORA – A estrela desce, feliz, e vai ter com o rapaz, sorridente, brilhante.
ESTRELA (sorridente) – Podes repetir o que disseste…?
(O rapaz pega na mão da estrela, e diz, a olhá-la nos olhos)
RAPAZ – Eu vou lutar pelo teu amor, conquistar a tua luz…
ESTRELA (sorri) – Sem tempo…?
RAPAZ – Sem tempo! Vou deixar que as coisas aconteçam, quando tiverem de acontecer…!
ESTRELA (sorri) – Muito bem! Não imaginas como fico feliz!
RAPAZ (sorri) – Dá para ver pelo teu brilho…mais intenso…e…sinto!
ESTRELA (sorri) – Boa! Também sentirás a minha luz…para me conquistar.
RAPAZ (sorri) – Acredita que sim!
NARRADORA – Nessa noite, os dois tem uma longa e agradável conversa. Desde esse dia, o rapaz torna-se um verdadeiro cavalheiro, muito romântico, sensível, paciente, meigo, educado…oferece pequenas lembranças à estrela…dão longos passeios, e têm longas conversas, riem muito juntos, brincam…ao fim de algum tempo, tornam-se verdadeiros amigos, a estrela aparece em forma de rapariga, que deixa o rapaz completamente apaixonado, e encantado, mas não força nada, nem pressiona, nem obriga a nada…e trocam carinhos… adoram estar juntos, e ao fim de bastante tempo, nasce a paixão, namoro, que rapidamente se transforma em amor. Ambos sentem isso…um no outro, e um pelo outro. A estrela corresponde ao seu amor, e decide viver o seu amor com o rapaz, deixando o espaço, mas os dois vão lá muitas vezes, pois o rapaz também ganha poderes. Numa noite de Lua Cheia, os dois olham para o outro, no local onde se encontraram a primeira vez.
ESTRELA – Estou muito orgulhosa de ti.
RAPAZ (sorri) – Eu, nunca pensei que seria capaz de esperar…mas o meu amor era mais forte que a impaciência, e que a vontade carnal.
ESTRELA (sorri) – Sim, soubeste esperar, e conquistaste-me devagarinho…! Conquistaste o meu amor…a minha luz…
RAPAZ (sorridente) – E tu, conquistaste a minha luz…!
ESTRELA (sorridente) – As nossas luzes…foram mais fortes, encontraram-se, e encantaram-se…!
RAPAZ (sorridente) – Sim, é verdade…Foi difícil…mas valeu a pena, porque estou muito feliz contigo…
ESTRELA (sorridente) – Eu também!
RAPAZ (sorridente) – O amor…faz mesmo milagres! Eu transformei-me numa pessoa muito melhor do que era, depois de te ter conhecido.
ESTRELA (sorri) – A sério…?
RAPAZ (sorridente) – Sim.
ESTRELA (sorridente) – Isso foi porque absorveste a minha luz…conquistaste-a…e deixaste-te conquistar por ela, não tiveste pressa…!
RAPAZ (sorri) – Sim, é verdade! És a minha luz…!
ESTRELA (sorridente) – Tu também és a minha luz.
(Uma voz do céu)
LUA (sorridente, e maravilhada, sorri) – Ai, que lindo…quem me dera ver todos os casais assim…! Com um amor tão sincero entre eles…As vossas luzes encontraram-se, viram-se, e fundiram-se, criando uma só luz! Tão linda como a nossa via láctea…o vosso brilho mostra o vosso amor.
OS DOIS (sorriem) – Madrinha…!
LUA (feliz) – Sim, sou uma madrinha orgulhosa…olhem que estou de olho…!
NARRADORA – E os dois falam alegremente com a Lua que foi a madrinha deles. O amor é mesmo isso…é saber esperar, ser paciente, conquistar sem pressa…respeitar, rir, trocar carinhos, oferecer pequenos carinhos, demonstrar esse amor…ver a luz um do outro, e fundir-se nela.  

FIM
Lálá
(29/Agosto/2013)


2 comentários:

  1. Muito linda esta história, cheia de sonho luz e magia...faz pensar...realmente o amor existe entre todos os seres, a questão é saber dar... saber esperar...é respeitar a diferença...muito linda Lara, mesmo!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras