Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2021

ser mãe e mulher (monólogo para adolescentes e adultos)










        A mulher às vezes é um lindo cisne de asas abertas, que se deixa levar pelas águas serenas do lago, ao sabor dos seus sonhos. Outras vezes, a mulher é um pavão com capacidade para seduzir.

        Umas vezes, a mulher é forte na máscara, mas por baixo da máscara ela esconde um ser frágil, um cristal, um botão de flor. Outras vezes, a mulher é uma tempestade, um raio luminoso, um vulcão que tudo derrete. 

        Mas seja qual for a sua máscara...Ela é sempre um ser mágico. Ela é MULHER! Essa é a verdadeira essência que todos acham que conhecem, mas muito raros são os que a conhecem realmente! Esses, jamais saberão os tesouros que cada faceta da mulher esconde.

        Ser mulher e ser mãe é difícil, porque é por muito tempo esquecermo-nos de nós próprias, para nos dedicarmos por inteiro aos nossos bebés, sem limite de idade! 

        Mesmo crescidos, é bom vê-los crescer, mas é triste perceber que não cabem mais no nosso colo. Ser mãe é ter o coração a bater muitas vezes forte disfarçadamente com sorrisos, mas com ele quase a sair pela boca, de preocupação. 

        Ser mãe é trabalhar até à exaustão e mesmo assim, ainda brincar com os seus pequenos como se estivesse ligada à tomada. Ser mulher e ser mãe é espalhar rastos de estrelas que acendem sorrisos com o olhar que só uma mãe tem, e iluminam os quartos dos filhos quando vão dormir só para não sentirem medo. 

        Ser mãe, é ter olhos de águia para vigiar os seus pequenos. Ser mãe é transformar-se em fera, com garras e dentes afiados para defender as crias de quem se atrever tentar fazer mal. 

        Mas ser mãe é também deliciar-se com o sorriso da sua criança, onde existe inocência, ingenuidade; pureza; bondade; simplicidade. E melhor ainda, o seu abraço, que é uma das formas mais puras, sinceras, verdadeiras de amor, reconhecimento e gratidão. 

        Quando a criança abraça um adulto, ela diz sem medo e sem máscaras, com toda a verdade, que gosta dele. No abraço de uma criança, e no brilho do seu olhar encontramos um momento de paz, e renascimento. 

        Um sorriso de uma criança, é um raio de sol, mesmo que esteja escondido entre as nuvens. Ser mulher e ser mãe é uma escolha, uma decisão que a cada uma diz respeito, porque não é fácil. 

Lara Rocha 

(12/Maio/2021)  


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras