Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Onde está o meu coração?

 Onde está o meu coração?










foto de Lara Rocha 


Já alguma vez se sentiram como se não soubessem onde está o vosso coração? 

Alguma vez o procuraram? 

Umas vezes…

Parece que o nosso coração sai do peito

Parece ou será que sai mesmo? 

Com o vazio que sentimos, deve sair mesmo!

Alguma vez...O procuraram fora de vocês…?

Eu sim! Já o procurei muitas vezes, fora de mim.

Cheguei a pensar que ele estava no peito,

Mas logo duvidei,

E pensei que era o eco das suas batidas

A impressão que ele estava fora,

Continuava,

Embora o sentisse bater.

Bateria mesmo, ou estaria eu a imaginar?

Com a dor que sentia, e pela quantidade de lágrimas que caíam dos meus olhos

Acho que ele estava mesmo fora do sítio

Ou...estaria mesmo lá?

Porque é que sentimos dor, e vazio…?

E porque é que as lágrimas caem?

Talvez porqueO coração está mesmo fora do peito.

Às vezes cai, outras vezes levanta-se

Às vezes sai, outras vezes entra

Às vezes fere-se e nunca se cura,

Outras vezes, fere-se e cura-se.

Pobre coração!

Sofre mais que um condenado

Umas vezes é esquecido,

Apertado,

Enforcado,

Maltratado,

Desvalorizado,

Pisado,

Humilhado,

Torturado,

Partido,

Ferido,

E mesmo assim

Continua a bater,

E a manter-nos vivos.

E mesmo assim,

Continua a inventar paixões impossíveis

Gostas de sofrer, coração?

Ou fazes tudo isso

Para nos castigar

E relembrar-nos que existes?

Para nos acordar?

Para nos sentirmos vivos,

Só porque bates mais depressa?

Obrigada

Mas sinceramente

Podias arranjar outra maneira

De darmos por ti

Sem sofreres outra vez

Amores não correspondidos

Fazem-nos sentir vivos,

Mas também nos fazem chorar.


                                                                   Lara Rocha 
                                                                 22/Março/2018 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras