Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de maio de 2020

Decisão que dói - monólogo para adolescentes e adultos




Desenhado por Lara Rocha 

     Chegaste à minha vida embrulhado em sorrisos, e em palavras simpáticas, em trocas de mensagens. 
     E de repente mudaste...passei a ser o quê, para ti? Parece que me eliminaste da tua vida.          Ainda tinha tanto para te dar! Tanto para te mostrar! 
      Tínhamos tanto para viver, conversar, escrever, partilhar, criar, aprender, construir...o que aconteceu?
      Porque passaste a ser gelado comigo? É a indiferença que me ofereces? Depois de te oferecer carinho? É a indiferença que queres receber de mim? 
     É com o teu silêncio que retribuis? A tua indiferença dói em mim. O teu silêncio dói em mim.
      Todas as mensagens que te mando e não respondes, doem em mim. 
      Nem quando digo que preciso do teu abraço, das tuas palavras...dói em mim o teu gelo, e dói a minha decisão de responder com indiferença, quando a minha vontade é de te dizer essa dor toda que me sufoca. 
      O que faço para me livrar da dor que a tua indiferença causa em mim? Como faço para reagir aos teus silêncios que doem em mim? Como vou lidar com uma indiferença sem respostas, que não compreendo, e que me dói?         Dói em mim ter de te ignorar para ver se sentes a minha falta. Sentirás? 
      Não sei se é o melhor que faço, porque dói muito em mim. Não sei se me vou livrar da dor, porque dói muito em mim.  
      Neste momento obrigas-me a ser também indiferente contigo...talvez isso te deixe livre, e se as nossas almas tiverem algo para viver juntas, viverão...não fugirás mais. 
       Não teremos medo, talvez agora tenhamos. Talvez só nessa altura saberei a resposta, à pergunta se esta é a melhor decisão...dói muito em mim, mas talvez seja isso que queiras. 
      Como vou lidar com a dor? Não sei. Resistirei. Dói a minha decisão de escolher a indiferença! 
                                        
                     Lara Rocha
           
                                               


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras