Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A BONECA DE PONTAS DE LÁPIS

Era uma vez um menino que tinha centenas de lápis de cor, e de cera, muito pequenos dentro de uma caixa. A mãe disse-lhe para ele deitar tudo fora, mas ele não queria. Tinha pena das árvores que foram cortadas para ele ter aqueles lápis, por isso queria levá-los até ao fim.
            A sua irmã mais velha ouviu a conversa entre ele e a mãe, e tem uma bela ideia:
- Mano, dá-me esses lápis.
- O quê? O que vais fazer com eles?
- Uma coisa bonita…anda cá.
            Os dois juntam-se, aguçam os lápis pequenos, e quando reparam já têm centenas de aparas e pontas.
- Não sei para que estivemos a aguçar isto tudo. Alguns ficaram reduzidos a quase nada…a pontas…e agora vão para o lixo. – Murmura o Francisco
- Não vão nada para o lixo. Queres ver…?
            O Francisco está muito surpreso, e pensativo…o que será que ela vai fazer com o que iria para o lixo? Aquilo não dava para pintar, quanto mais para fazer outra coisa. Mas estava muito enganado.
A irmã cola numa grande folha de cartolina, as centenas de aparas, pontas e bicos de lápis, de todas as cores, e forma uma linda boneca completa! Cabeça, tronco e membros, olhos, nariz e boca, orelhas, cabelo, pestanas, sobrancelhas, um sorriso fantástico, pescoço, tronco, braços, pernas, mãos, pés…e roupa, cheia de cor! Parecia uma princesinha. Dá gosto olhar.
- Ááááhhh…ficou linda! – Diz Francisco a sorrir, surpreso.
- Eu disse-te! – Diz a irmã a sorrir orgulhosa
- Como conseguiste fazer isto?
- Fazendo.
- Nunca tinha visto uma boneca feita de lápis de cor, aparas e bicos.
            Os dois mostram á mãe, e a mãe fica maravilhada. Aplaude, tira foto e completa o trabalho, pondo outra cartolina por trás, para a boneca ficar de pé. Uns dias mais tarde, com outras pontas que sobraram, fazem outra amiga para a boneca, com os mesmos materiais, também muito bonita, cheia de cor.
E vocês? Já experimentaram fazer uma boneca assim? Já viram alguma?

FIM
Lálá

(13/Novembro/2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras