Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O FIO DO ABRAÇO




Imagem de Lara Rocha 

      Era uma vez um menino que saiu de casa, e foi passear pela cidade. Pelo caminho, sentiu alguma coisa a prender-lhe a perna. Não sabia o que era, mas quando olhou para o chão reparou que era um fio.
- Ai, que susto! Pensei que me ia esborrachar no chão…parecia uma pedra, ou um pau, e afinal é um fio a prender-me a perna…quem é que deixou isto no chão?
        Ele pega no fio para o arrumar, e de repente, o fio torna-se muito mais largo, comprido e a dar luz.
- É lá…! Este fio é muito estranho.
        Soa uma voz feminina que lhe diz:
- Esse é um fio muito especial. Se alguém o agarrar, não tenhas medo. Deixa que o agarrem, quem quiser, e verás o que acontece!
- Mas para que serve?
        Esta pergunta fica sem resposta. O menino anda com o fio na mão, sem perceber nada, e uns passos mais à frente, encontra uma menina:
- Áh! Que fio tão lindo…posso brincar com ele? Podemos brincar os dois, boa?
        O menino surpreso e um pouco assustado disse:
- Mas, eu não te conheço!
- Não faz mal…conhecemo-nos agora. Chamo-me Graça…e tu?
- Sou o Diogo.
- Olá Diogo, és daqui de perto?
- Sim! E tu?
- Também.
- Porque é que nunca nos encontramos antes?
- Porque…olha, não sei…se calhar não vínhamos à mesma hora.
        A menina toca no fio, e o menino, segura noutra ponta. O fio aumenta de comprimento e de luz.
- Áh! Este fio cresce…! – Diz o menino muito surpreso
- Pois cresce! Não sabias?
- Não. E tu, sabias?
- Também não. Nunca tinha visto um fio destes.
- Mas que lindo que é!
- Pois é!
        E os dois continuam a andar com o fio na mão. Pelo caminho encontram outros meninos e meninas, que se encantam pelo fio. Todos lhe tocam, e este cresce cada vez, com cada vez mais luz. Juntam-se cada vez mais meninos e meninas.
Já está um fio com um comprimento nunca antes visto. Forma-se um lindo cordão humano, com tantos meninos a segurar no fio. 
De repente, os meninos começam a brincar com o fio, sem o largar, e andam uns entre os outros, uns passam por cima do fio, outros por baixo do fio, outros cruzam-se, outros sentam-se no chão, outros ficam de pé…dão voltas, e mais voltas, tantas voltas, quantos os meninos, e o fio torna-se cada vez mais gigante, com cada vez mais luz.
Ficam todos muito juntinhos. Quando se apercebem já formaram umas centenas de laços. Desenlaçam-se, e para isso dão mais umas centenas de voltas entre eles, uns por cima do fio, outros por baixo do fio, uns por trás do fio, outros pela frente do fio, outros entre eles, sorriem, dão as mãos, e os laços começam a desfazer-se.
Depois dos laços, a luz do fio começa a cintilar e sem pensarem, todos os meninos se abraçam uns aos outros. Um abraço com toda a pureza dos seus corações. O fio volta a juntar-se num grande abraço em grupo.
Aparecem centenas de anjos, e de mãos dadas circundam os meninos, envolvendo-os nas suas asas.
- Esta era a função do fio! Unir os corações puros, numa grande corrente de bondade e de paz humana…foi por isso que a luz do fio tornou-se mais bonita e mais cintilante sempre que se juntava mais um coração bom! Este é o fio do abraço…pela paz no mundo! – Diz um anjo

- Tu foste o escolhido, e não foi por acaso. Foi por teres bondade… - Diz outro anjo

- Que lindo momento vimos aqui…! – Diz outro anjo

- Um abraço mundial pela Paz é preciso! Mãos à obra…

FIM
Lara Rocha 
(28/Maio/2014)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras