Número total de visualizações de páginas

domingo, 5 de novembro de 2023

No dia em que...

 No dia em que deixamos de ser o nós, e voltamos a ser eu e tu...eu na minha...e tu na tua...foi o dia em que me desintegrei como um meteorito. 

O dia em que deixei de saber quem era, pois tu levaste contigo, tudo de mim! No dia em que eu morri por dentro...pus o meu coração encharcado e a estourar em lágrimas, a secar nas cordas da máscara do sorriso, mas o meu coração furou e o meu mundo parou. 

O meu corpo ficou doente! O meu cérebro latejou, estourou...As lágrimas saíram pelos olhos num mar de sofrimento, dor, raiva... 

O coração batia descompensado, confuso, louco. Não dormi várias noites! Até que gritou: «chega!», acalmei à força...com um  sol forçado. 

Entretanto, o coração foi secando, ficando com menos lágrimas! E voltei a saber quem era, muito lentamente, voltei a construir-me e a reconstruir-me quando reentrei para o teatro. 

Foi maravilhoso! Uma paixão antiga, que suspendi, mas quando voltei, voltei a sorrir com vontade. Renasci! E o coração continuou a secar, no varal dos meus olhos. 

Umas vezes envolvido em máscaras, outras tantas vezes voltou a encher-se de lágrimas, a doer, a apertar, a gritar. Outras vezes, voltou a secar. 

Hoje, o coração já não está a secar, mas às vezes ainda fica na sombra. Aliás, se olhasses bem no fundo dos meus olhos, amor terminado, verias que ainda existia alguma lama! 

A lama da desilusão, a lama do medo de me entregar, e outras lamas que não secaram. Mas prometo-te, novo amor, se apareceres, que vai passar! E quando nos encontrarmos, se nos encontrarmos, a lama secará por completo, antes de tu apareceres. 

Espero-te sem lama. 

                                    Fim 

                                   Lara Rocha 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras