Número total de visualizações de páginas

domingo, 5 de novembro de 2023

Evolução


 Evolução…

No início...raiva, raiva e mais raiva! As entranhas remexiam-se a toda a hora, dia e noite. Queriam sair de onde estavam, expulsar o que lhes pesava, o que sentiam. 

coração e o estômago reclamavam...uma sede imensa de vingança povoava a minha mente, o meu corpo, todo o meu ser. 

Pela dor que me causaste, e por todos os sonhos construídos, com toda a perfeição...e carinho, durante quatro anos. 

Sonhos de felicidade, de amor, de família, do eu-tu igual a nós...destruídos como um terramoto em segundos que não deixa nada de pé. 

De um dia para o outro, restou a desilusão, a tristeza, a solidão, a baixa auto-estima, a ponto de te dar razão! Onde já se viu? Hoje sei que nunca a tiveste. 

À medida que o coração foi secando, e as lágrimas cristalizaram,  a raiva foi dando lugar à indiferença, a indiferença que mostrou que não me merecias. 

E de facto, não! Com isto surgiu a revolta e o arrependimento por tudo o que te dei. Tudo o que te dei com amor, tu mandaste para a fogueira da ilusão, e para o terramoto da minha desilusão. 

Doeu! Muito! Muito tempo. Com uma imensa cratera que ficou  cheia de lixo! Recentemente...a cratera permanece, mas ao contrário de antes, atualmente a cratera está vazia. 

Agora...não há lá nada. Nem raiva, nem ódio, nem indiferença ou sede de vingança sequer! Tudo o que pudesse lá ficar, seria muito mau! 

Seria um lixo tóxico, e seria continuar a valorizar-te. Isso não podia continuar a acontecer. Agora...o que às vezes ainda permanece, é o sentimento de gratidão por todos os bons momentos, e muito bons. 

Felizes, românticos, de grande carinho, ternura, inocência, simplicidade, risos, e sonhos construídos em conjunto. 

Gratidão, por um dia me teres dado valor, por me permitires mostrar o que eu era. Gratidão por receberes o meu amor, por me deixares amar-te, pela possibilidade de libertar amor. 

Gratidão, por me fazeres sentir alguém especial, e amada! Gratidão por ter olhado, um dia, para mim com os olhos do coração! 

Sim, gratidão, é muito vasta, não se restringe a ti. Mas por agora...é para ti...gratidão pelas boas recordações! Nada mais! Gratidão por tudo, e até...um dia!

                                                                                FIM 

                                                                         Lara Rocha 

                                                                        

        

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras