Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O PINTAROLAS E A PINTECAS

foto de Lara Rocha 

            O Pintarolas e a Pintecas, são dois belos gatos que vivem numa casa enorme com os seus donos. Um dia viram os pequenos da casa a escrever uma carta e perguntaram para quem era. Os meninos disseram que era uma carta para o Pai Natal.
- Também podemos escrever a nossa carta ao Pai Natal? – Perguntou a Pintecas
- Não! – Responde um menino
- Vocês não sabem escrever…têm patas, não tem dedos, e não andam na escola! – Diz outro menino
            Os dois gatos ficam tristes e viram o rabo para os meninos.
- Claro que podem escrever! Venham cá… - Diz a menina
            Os dois gatos voltam a virar-se para os meninos, com um grande sorriso, fazem uma careta aos meninos.
- Mas que palermas… todos têm direito a prenda…até os animais. O que querem de prenda? – Diz, e pergunta a menina
            O Pintarolas adora bolas, a Pintecas adora bonecas. A menina acrescentou na sua carta:
- Pai Natal…como és muito bonzinho, e sei que dás prendinhas a toda a gente, peço-te para mais dois animais que são amigos maravilhosos, muito meigos, carinhosos, e são muito boa companhia…e portam-se bem! Geralmente… (os gatos ficam vaidosos, sorridentes, e fazem mimos à menina) – Não me distraiam…onde é que eu ia…áh…já sei…como te tinha escrito…eles querem uma prendinha. O gato Pintarolas adora bolas, e quer um saco de bolas. A Pintecas é uma gatinha, e adora bonecas, por isso, ela pede mais bonecas! Obrigada, e boa viagem para ti, Pai Natal. Um beijinho e patinhas dos meus gatinhos.
            A menina dá mimos aos gatos, e eles retribuem, felizes e muito agradecidos. O Pai Natal recebeu a carta, e na noite dos presentes, todos estavam muito felizes, entre muitas gargalhadas, e brincadeiras. Na hora dos presentes, tudo foi dormir. E entrou o Pai Natal, com o seu saco cheio.
- Olá! – Diz o Pai Natal baixinho para os gatos
            Os dois gatos perguntam baixinho um ao outro:
- Será que ele vai trazer as minhas bonecas? – Pergunta baixinho a Pintecas
- Será que ele vai trazer as minhas bolas? – Pergunta baixinho o Pintarolas
            O Pai Natal aproxima-se dos gatos. Eles olham para ele, sorriem.
- Xiu! Feliz Natal, bichos…
            E deixa um presente para cada um. Os gatos saltitam de alegria, rasgam o presente, e…
- Uau! – Dizem os dois
- Ele trouxe mesmo as minhas bolas…óh, que lindas…cheias de cores, com água, brilhantes, música…umas grandes, outras pequenas…Ááááááhhhh….muito obrigado Pai Natal – Diz o Pintarolas
- E as minhas bonecas…! Cada qual a mais bonita…olha…tantas…grandes e pequenas…de pano, de borracha…que lindas! O Pai Natal é mesmo querido! Muito obrigada, Pai Natal. – Diz a Pintecas, feliz.
- Hoh, hoh, hoh…feliz natal, e portem-se sempre bem. Sejam sempre bons bichos. Hoh, hoh, hoh… - Diz o Pai Natal
            O Pintarolas e a Pintecas, ficaram tão felizes com os presentes que receberam, que não conseguiram dormir, por isso, brincam a noite toda no quentinho da sala. O Pintarolas com as suas bolas, a chutá-las, a correr atrás delas, a saltar por cima delas, e a rebolar com elas na boca. A Pintecas, com as suas bonecas, cheirou-as, lambeu-as, levou-as de uma lado para o outro, falou com elas, deu-lhes de comer com os adereços que traziam, e fica mesmo feliz.
Mas o Pintarolas também empresta as bolas à Pintecas, e os dois brincam juntos, muito divertidos. Na manhã seguinte, todos os da casa, vão buscar os seus presentes aos pés da árvore, trocam abraços, beijos e votos de Feliz Natal. Cada um recebeu os presentes que tinha pedido, e a menina ficou muito feliz por ver que também os gatos tinham recebido as prendas que tinham pedido, e nesse dia, todos brincam juntos.
FIM
Lálá

(24/Dezembro/2014) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras