Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

AS SETE UTILIDADES DOS ARCO-ÍRIS


        Era uma vez um grupo de belos arco-íris que viviam nas nuvens, e agradavam a todos os habitantes de árvores gigantes, e na terra. Eram cobiçados por todos.
        Um dia, quando um arco-íris se preparava para aparecer na terra entre as nuvens, um anão que vivia no cimo de uma árvores tão gigante que tocava nas nuvens, estava na sua varanda e puxou o arco-íris. Gostou tanto dele que o meteu num frasco.
        O anão gostava tanto dele que olhava todos os dias para o frasco onde o tinha prendido e andava com o frasco sempre atrás dele, abrindo um grande sorriso.
        Um dia, o anão tropeçou, caiu, o frasco partiu e o arco-íris saiu.
        Numa outra nuvem, uma gotinha de chuva estava a precisar de uma nova toalha para a sua saída de banho. Quando ia a sair a porta, puxou outro arco-íris do grupo, e limpou-se a ele. Até se sentiu mais bonita.
        Numa outra nuvem, vivia uma cozinheira que precisava de apoios e pegas para as panelas. Quando viu um arco-íris, agarrou nele, cortou-o em vários pedaços e usou esses pedaços para as pegas e apoios que precisava.
        Outro arco-íris foi apanhado por uma jovem cegonha que voava com um bebé, e como estava muito vento, pediu ao arco-íris que a cobrisse e ao bebé também. O arco-íris fê-lo com todo o gosto. Tanto o bebé como a cegonha, ficaram muito mais quentinhos.
        Um pequeno pintor, que vivia noutra nuvem, estava sem tintas. Quando ia sair para as comprar, cruza-se com outro arco-íris, agarra nele, espreme cada uma das cores, torce-as, para frascos, mistura as cores, e arranja muitas cores.
        Um monstrinho que era muito guloso e comilão, mal viu um arco-íris à sua frente, não resistiu. Transformou as sete cores do arco-íris em rebuçados, doces, gomas, borrachinhas e outras coisas que ele adorava comer.    
         Por fim, muitos dos arco-íris foram sugados pelas nuvens, para enfeitarem os campos na terra e serem admirados pelos habitantes.
        E vocês? Se pudessem pegar no arco-íris, o que faziam com ele? Imaginem e desenhem, ou peçam a alguém para escrever. Divirtam-se e vejam como é lindo um arco-íris.

FIM
Lálá

(1/Dezembro/2014) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras