Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de junho de 2014

A CRIANÇA

Era uma vez uma actriz, animadora de rua que estava com um grupo a actuar nas ruas da cidade. Todos davam muitas gargalhadas, aplaudiam, dançavam e interagiam com ela.
            Ela cantava e brincava com toda a gente. Na plateia havia uma menina pequenina, com uns lindos olhos e cabelos escuros, que não falava, mas tinha qualquer coisa de muito especial. Não falava com palavras, mas falava com o olhar e com o sorriso.
            A actriz reparou que a menina não tirava os olhos dela e começava a sorrir. No momento em que os olhares das duas se trocaram, a actriz sentiu uma coisa muito boa e muito especial. Não sabia o que era! Nunca tinha visto aquela menina antes, mas talvez fosse o seu sorriso ou a doçura da sua expressão que a encantavam, ou simplesmente porque era uma criança.
            A menina foi enviada por uma rapariga bruxa, muito boa, que sentia quando as pessoas precisavam de ajuda ou de cura, mas não queria ser reconhecida, porque achava que era um dom, que ela tinha de respeitar, e cumprir. Fazia o bem com todo o seu coração, pureza e simplicidade, usava o amor e o carinho que a menina transmitia.
            Como as pessoas ficavam curadas, sem saber que era a rapariga bruxa boa, pensavam que se tratava de um milagre, da imagem que estava pousada no monte. A bruxa não se importava com isso. Ela queria simplesmente ajudar.
            A menina segue todos os passos e movimentos da actriz, e de repente, acontece uma coisa muito estranha! Os olhos da menina mudaram de cor…passaram de escuros, a azuis com rajadas brancas. Eram de uma cor tão bonita que quase hipnotizavam quem olhava.
            A actriz tinha problemas de visão. Quando se aproximou da menina, a luz dos seus olhos atravessou os olhos da actriz, sem magoar.
- Que olhos mais lindos, os teus…pequenina! – Diz a actriz, acariciando o rosto da menina.
            A menina sorri e lança mais raios luminosos. A actriz começa a ver tudo à sua volta! As cores, as formas, os objectos, as pessoas, os sorrisos, e a menina linda, que continuava a enviar luz, mesmo sem a actriz se aperceber.
            O que ela sabia era que estava a ver bem, e que aquela criança tinha alguma coisa de muito especial. Por isso, mesmo sem saber que tinha sido a criança que a curou, pega nela ao colo, abraça-a e beija-a, carinhosamente, sorri e brinca com ela, feliz.
- Foste tu, não foste minha linda? – Pergunta a actriz
- Sim! – A menina responde com um sorriso.
- Eu sei que foi a tua pureza, inocência, carinho e amor, que me devolveram a visão! Eu sei…és muito especial…adoro a tua energia. Muito obrigada, meu anjinho.
- Eu não sou um anjinho…sou só uma criança!
- Uma linda criança, cheia de poder e magia.
- Não. É tudo amor, carinho, sinceridade e simplicidade. Estás feliz?
- Claro que sim…muito feliz!
- Eu também! E tu mereces, porque fazes muita gente feliz, também.
- Achas? Quer dizer…eu tento, mas não sei se consigo.
- Consegues, sim…porque também és uma criança como eu, mascarada de grande!
- Áh! Que frase tão bonita…
- Foi o meu coração que disse.
- O teu coração fala?
- Fala! Todos falam…o teu também.
- Nunca o ouvi…
- Porque nunca te viste ao espelho…mas agora que já vês, podes olhar mais para o espelho e ouvir o que diz o teu coração.
- Áh! Ai é? E como é que eu falo com ele?
- Olha para os teus olhos.
- Mas…não é o coração que fala?
- É. Mas para o ouvires, tens de olhar para os teus olhos.
- Áh! Entendi.
- Ele agora está a dizer que está feliz.
- Ai sim?
- Sim! E tem todas as razões para estar feliz.
- Então…eu quero que passes a trabalhar comigo…e que me ensines a ouvir o coração.
- Está bem! Eu ensino-te…
            As duas trocam carinhos, a bruxa fica feliz e orgulhosa, porque mais uma vez curou uma pessoa com o seu coração, o seu carinho, a sua energia, bondade e amor. As duas nunca mais se separam, e como a menina tinha prometido, ensina a actriz a falar e a ouvir o coração, olhando para os seus olhos no espelho. A actriz sofre uma grande transformação, para melhor, com a ajuda da preciosa menina, e as duas trabalham juntas em espectáculos.
            Realmente…sempre que fazemos pedidos sinceros, somos recompensados.  

FIM
Lálá

(16/Junho/2014) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras