Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Todos amigos!

 

TODOS AMIGOS

PERSONAGENS

UMA PRINCESA

UMA BAILARINA 

UM CÃO 

UM PÁSSARO 

UM CORAÇÃO 

UMA BONECA 

UM PALHAÇO 


        Era uma vez uma princesa que foi passear com o seu cãozinho e encontrou um pássaro, que foi para o castelo. No castelo vivia a princesa com a sua família, um coração, e no jardim uma bailarina muito amiga da princesa, com quem brincava muito. 

        O coração sentia-se muito sozinho e saiu do castelo para fazer amigos. Na floresta encontrou uma linda boneca, que fugiu do palhaço porque tinha medo dele e porque não sabia que o palhaço era amigo e fazia rir.

O coração gostou tanto da boneca que a levou consigo para o castelo da princesa. Quando a princesa vê o coração com a boneca ela diz:

PRINCESA - Ei…este é o meu castelo! O que estás aqui a fazer?

E depois o coração diz:

CORAÇÃO - Gostei muito da boneca, ela estava sozinha, e eu trouxe-a comigo! Não te importas pois não?

PRINCESA - Importo – me!

BAILARINA – Eu nunca vi uma boneca no Castelo, nem um coração…

PÁSSARO – Óh! Nunca vi uma bailarina tão bonita no jardim.

BONECA – Não deixem entrar aquele palhaço!

TODOS – Que palhaço?

O palhaço aparece na janela do castelo, e diz:

PALHAÇO – Olha a minha boneca!

A boneca grita, o cão começa a ladrar, o pássaro aparece também à janela e diz:

PÁSSARO – A boneca não é tua.

PRINCESA – Calma…a boneca pode ser amiga de todos e todos podemos no meu castelo.

PALHAÇO – E que tal se fizermos uma festa?

O cão começa a ladrar e aos saltinhos.

TODOS – Siiiiiiiiiimmmm!

O palhacinho começa a fazer brincadeiras, e todos se riem. Depois da brincadeira, o pássaro pergunta:

PÁSSARO - E a boneca vai ficar aqui?

PRINCESA – Sim!

TODOS – Sim! Viva…

E todos vão dar um passeio! Nesse passeio, a princesa casa com o coração. O cão ficou cheio de ciúmes e triste, porque ele é que gostava de casar com a Princesa, mas era só um sonho…e ficam na mesma, todos amigos. Viveram felizes para sempre.

Fim

Lara Rocha (+ meninos e meninas que a escreveram comigo, de um colégio, do pré escolar, que inventaram as personagens, os diálogos, e representaram para os séniores)

Inesquecível a felicidade das crianças e ainda mais dos séniores

Outubro/ 2015


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras