Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Aquele sorriso de criança

desenhada por Lara Rocha 
    

    Às vezes a vida brinca connosco. Junta-nos e separa-nos. Umas vezes aceitamos bem, outras nem tanto, dependendo da pessoa que é, do que tivemos com ela. Algumas felizmente afastaram-se de nós, outras, lembramos de vez em quando mas achamos que nunca mais as vemos, temos apenas recordações fugazes, que se perdem no espaço rapidamente. 

        Mas o destino às vezes volta a juntar-nos passados uns anos, de forma inesperada, como aconteceu ontem. Ontem passeava-me pelos Jardins do Palácio de Cristal, e apanhava sol sentada no banco, perdida na paisagem. (p.c) Uma paisagem para a Ribeira…com águas cristalinas e rastos de brilho do sol… (p.c) Que lindo! (p.c) Pelo canto do olho vejo um rapaz, mais ou menos da minha idade, que me olhava fixamente. 

        À primeira vista não o conhecia, até que ele sorriu, e cumprimentou-me, sorriu-me. Com aquele sorriso…acendeu-se um pequeno flash na minha cabeça…eu já tinha visto aquele sorriso lindo, de malandreco, mas cheio de meiguice em algum lado, mas agora, num corpo de homem. 

        Ele percebeu que eu não estava a reconhece-lo, e começou a falar comigo…fiquei boquiaberta…afinal conhecíamo-nos tão bem…! Tínhamos estado juntos no hospital, ainda muito pequenos, há uns bons anos atrás…! Por causa de familiares nossos…eu tinha lá a minha Avó internada, e ele tinha lá o Avô dele. 

        Nós os dois tínhamos brincado juntos, e tínhamo-nos tornado amigos…mesmo depois dos nossos familiares terem saído do hospital, trocaram contactos, e ainda nos encontramos várias vezes. Mas entretanto, crescemos, e cruzávamo-nos de vez em quando… na rua, ou nos centros comerciais…sorriamos um ao outro, mas nada demais…Até que ontem…ele reiniciou as nossas conversas. 

        Falamos essa tarde toda, trocamos contactos, rimos muito, recordamos as nossas brincadeiras…foi tão engraçado! Há coisas que ele ainda mantém…os cabelos aos caracóis, castanhos…que lhe ficam lindamente… e um sorriso…aquele sorriso que tinha em criança! E que lindo que está! Um homem…elegante, simpático, meigo…com um sorriso de criança! 

        Hoje…daqui a bocado…sairemos outra vez juntos. Foi tão bom! E ele disse que eu estou na mesma, os traços da cara, que ele se lembrava de mim, ainda são os mesmos. O Mundo é mesmo pequeno! 

        E há características nossas, físicas e mesmo psicológicas, que por mais que os anos passem, não mudam. Como aconteceu com o sorriso daquele rapaz…agora homem…com um lindo sorriso de criança.  

        Fica tão atraente…! Pude perceber que nele, tal como em mim, a criança interior que fomos, mantém-se bem viva ainda hoje, e que tanto a minha criança, como a dele, reconheceram-se através dos nossos olhos, ou do sorriso. 

        E ontem…as duas crianças voltaram a rir, a brincar uma com a outra, a chorar, a trocar carinhos e a relembrar momentos felizes que passaram juntas. É por isso que hoje, os dois na casa dos 30…ainda somos as crianças que fomos, num corpo maior, transformado. 

        Que saudades de quando éramos inocentes…quando não tínhamos maldade, nem más intenções. Foi tão boa a nossa infância. Quem sabe, se as nossas crianças interiores, não olham uma para a outra, e não se descobrem, com os olhos do coração! 

        Estamos os dois solteiros…livres…descomprometidos…Pode ser o destino a juntar as duas crianças que um dia se encontraram, para continuarem a ser crianças, numa só alma…juntas num amor sincero, puro, verdadeiro e inocente. A minha criança espera pela tua, e a tua espera pela minha. 

                                                                    Fim 

                                                                Lara Rocha 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras