Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Monólogo de reflexão, silêncio que dói, revolta

        

        Começaste por me responder. De há uns tempos para cá...não respondes mais. Como dói receber o teu silêncio! Como dói o teu silêncio! Como dói a tua indiferença...Como dói não ter respostas para o teu silêncio. 

        Silêncio! Quero ouvir as palavras do teu silêncio. Quero ver cada palavra do teu silêncio. A que é que sabe o teu silêncio? Quero saborear e provocar, sentir alguma coisa no meu corpo...Boa ou má...Quero agarrar no teu silêncio.

        Quero saber se é um silêncio quente, ou um silêncio gelado! O silêncio que me mandas...é gelado!
E a cada silêncio teu, mais gelada me torno. O coração não quer o teu silêncio gelado. Porque é que és assim? Será que o teu silêncio diz alguma coisa, ou muita coisa?

        Diz-me...Mostra-me o teu silêncio. Eu quero saber o que é que ele diz...Quero ouvir palavra por palavra...letra por letra...Gostava de sentir o teu silêncio. Gostava de o transformas em pessoa...Será que o teu silêncio é uma criança que pede colo?

        Será que o teu silêncio sofre? Será que o teu silêncio tem medo? Será que o teu silêncio tem sonhos? Será que o teu silêncio tem lágrimas? Será que o teu silêncio tem risos? Será que o teu silêncio tem sorrisos?

     Será que o teu silêncio é um mistério? Sim, é um mistério. Que eu gostava de entender...De entender o teu silêncio! Gostava de saber o que fazes com as luzinhas que te mando. Gostava de saber o que fazes com as minhas palavras, com os carinhos...

        Porque não me respondes? Porquê essa tua indiferença em relação a mim? Porque não me envias as tuas palavras? Eu gosto delas, gosto de ti...É por isso que não me respondes? É por eu gostar de ti?
És mesmo ignorante. O meu gostar de ti não esse que tu pensas, o meu gostar de ti é sincero, inocente, com o coração...

        Não é um gostar de amor...ou de desejo. É um gostar de carinho, um gostar sensível, um gostar, que nada tem de assustador. Meto-te medo? Porquê? Porque é que as tuas palavras tão bonitas ficam presas para mim?

        Porque é que o teu silêncio não fala? Ele existe...mas porque não me diz nada? Porque é que o teu silêncio foge? O que esconde o teu silêncio? Eu não gosto do teu silêncio. Não o entendo. Diz ao teu silêncio que fale comigo...Fala, silêncio...Fala.

                                                                        Lara Rocha 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras