Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Refúgio no mundo da infância

       


 Como é maravilhosa a nossa imaginação! Ainda hoje, e sempre que quero, lá vou eu nos braços da lua, ao colo dela, linda, redonda de felicidade, brilhante, para o mundo onde vive a inocência. 


        Lá, onde passeamos todos juntos, de mãos dadas pela paz. Lá, onde brincamos sem maldade, onde partilhamos, onde somos autênticos e felizes. Lá onde não há guerra, nem dor, nem raça, só amor! 

        Lá onde tudo é perfeito, onde há cor, onde todos os sonhos são possíveis, onde não se fecham portas. 

        Lá onde a música nunca para, onde não há noite, só estrelas que brilham de dia, nem limites, nem fronteiras. 

        Lá...no mundo da fantasia, onde se refugiam da desgraça do mundo, lá...no cantinho secreto, onde não há tempo...onde vive a eterna infância. 

        Sendo as crianças o melhor do mundo...Porque é que os adultos insistem em: maltratá-las, traficá-las a troca de dinheiro, como se fossem mercadoria…? 

        Sendo as crianças a pureza, a inocência, a simplicidade, porque é que os adultos insistem em abusar delas de todas as maneiras? 

         Elas não têm de pagar pelos erros dos adultos…porque é que os adultos insistem em usar estes seres maravilhosos, recheados de doçura, que iluminam tudo. 

        Inundam e preenchem tudo à sua volta com ternura, alegria, vida…Para vinganças estúpidas, como sacos de lixo, de coisas que não se gosta…Não são elas que provocam os problemas…Os adultos é que os criam, as crianças não têm de pagar por eles. 

        É revoltante…Dá vómitos…Faz crescer nervos…Todos os crimes que se cometem contra as crianças. seres frágeis…Bondosos…Vivem a doce realidade delas…A realidade da imaginação…Da fantasia…Talvez o sítio mais seguro onde se pode estar. 

        Um sítio onde não há maldade, onde se pode ser tudo…Onde se tem super poderes. As crianças não percebem a realidade, mas ao mesmo tempo sentem muito mais…que os adultos e os adultos insistem…Em fazer-lhes mal! 

        Não está correto! É preciso que os adultos sejam outra vez crianças, elas são um bom exemplo a seguir! 

        O mundo seria bem melhor, se os adultos fossem mais crianças ainda que num corpo maior…Sendo elas o futuro da humanidade…

        Adultos: muito cuidado! Não criem monstros para a sociedade. Se houver crianças bem tratadas, amadas, acarinhadas, respeitadas, teremos adultos muito mais saudáveis. Para uma sociedade mais humana. 

        É preciso educá-las como deve ser…Encaminhá-las no amor, na paz, no carinho, no respeito…Amá-las...

         Para as ensinar a amar-se a si mesmas, e aos outros, respeitá-las…Para as ensinar a respeitar-se a si mesmas, e aos outros…Aceitá-las como são…Para que aprendam a aceitar-se como são, e a aceitar os outros. 

         Ser tratadas com estes ingredientes…Acolhê-las, protegê-las, alertá-las…para que se defendam das maldades…

         Transmitir-lhes valores humanos, estar com eles…Os pais brincarem com eles…Isto sim…É o que as crianças querem…E não…que sejam intoxicadas de brinquedos. 

          Há tanta coisa boa…que os pais podem fazer com os filhos…crianças…para que se tornem pessoas melhores! 

          E para que haja Paz no Mundo…É preciso deixarem as crianças…Serem crianças! 

          Mais cedo ou mais tarde, a infância será apenas uma doce e saudosa lembrança que não volta a repetir-se! 

          Deixem-nas viver a infancia, imaginar, brincar, criar, rir, cair e levantar, correr, saltar, mesmo quando estudam.

          Deixem-nas brincar com brinquedos, umas com as outras, convosco, não com máquinas! 


                                                    Lara Rocha 

                                                     2/4/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras