Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de julho de 2016

O peixinho branco




Era uma vez um peixinho branco, brilhante que vivia no mar, mas muitas vezes ia à superfície ver a praia, e mergulhar noutros sítios, como as poças. Os seus pais deixavam-no ir, mas estavam sempre atentos, e alertavam-no para ter cuidado com os seres humanos que andavam pela praia.
O peixinho esquecia-se com o entusiasmo de ver coisas tão bonitas e sentia vibrações tão boas quando as crianças e pessoas com mais idade mergulhavam ou molhavam os pés, que não conseguia sair da beira deles.
Brincava com eles, raspava pelos pés, esfregava as barbatanas nos dedos e nas pernas que estavam mergulhadas na água, rebolava, fazia bolinhas, deixava-se tocar, deixava que pegassem nele, e que lhe fizessem festas.
Ele adorava ouvir as gargalhadas das boas pessoas, e das crianças, pelas cócegas que sentiam quando o peixinho passava, ficava tão feliz que nem se lembrava que havia pessoas menos simpáticas, que tentavam pescá-lo com baldes, acertavam-lhe com pás, atiravam-lhe com pedras, queriam agarrá-lo, e pô-lo fora da água, e lançavam-lhe armadilhas.
Apanhava muitos sustos! E os seus pais também. Um dia, a mãe do peixinho ficou muito zangada, cansou-se de apanhar sustos e pediu ao anjo da guarda do filhote, um peixinho com asas fininhas, de cor azul mar, que o protegesse, já que ele era teimoso, e esquecia-se dos perigos.
O anjinho da guarda do peixinho branco pôs logo asinhas ao caminho e vigiou-o, sempre que havia perigo, o anjinho cobria o peixinho transformando-o em transparente, da cor da água. No inicio, o peixinho branco sentiu-se muito estranho…e o anjinho dele apareceu à sua frente.

- Tem cuidado! Lembra-te que há perigos, e não te deves meter neles. – Recomenda o anjinho
- Quem és tu? – Pergunta o peixinho
- Sou o teu anjo da guarda!
- Áhhhh…que lindo! Acho que nunca nos encontramos.
- Já nos encontramos, mas nunca falamos.
- Porque não?
- Tu deves saber que eu existo, mas nunca me chamaste…mesmo assim, eu estou sempre muito perto de ti, a olhar por ti.
- Óh! E agora também estás a tomar conta de mim?
- Sim!
- Mas eu não me lembro de te ter chamado!
- Não… não me chamaste, mas sei que corres perigo, por isso é que estou aqui.
- Como é que sabes?
- Sei.
- Os meus pais falaram contigo não foi?
- A tua mãe…ela diz que nunca te lembras dos perigos que existem na praia, e está farta de apanhar sustos contigo. Então, pediu-me para te ajudar a proteger.  
- Eu sei…! Tenho vergonha.
- Não tens de ter vergonha. Só tens de ter mais atenção e cuidado.
- Não queria que os meus pais ficassem preocupados. Mas é que eu fico tão feliz, sinto ondas tão boas, e sinto que eles também ficam felizes, que até me esqueço dos perigos que os meus pais tanto falam.
-É normal…és criança…não vês maldade em nada…mas infelizmente…aqueles humanos têm-na…principalmente em relação a tudo o que é diferente! Mas é claro que os teus pais ficam preocupados.
- E o que é que eu posso fazer para eles não ficarem preocupados e para eu não correr perigo?
- Sempre que eu sentir que estás em perigo, transformo-te em peixe invisível, da cor da água, e assim podes andar à vontade, fazer cócegas e carinhos aos velhinhos, às crianças e aos corações bons. É um lindo gesto, mas assim não corres perigo de ser caçado, agredido com pedras ou pás, ou de caíres em armadilhas!
- Áh! E depois volto a ter a minha cor normal?
- Claro que sim.
- Muito obrigada! – Diz o peixinho feliz
O anjinho da guarda do peixinho branco acompanha-o sempre, com quem tem longas conversas, brincadeiras e fugas de perigos. A sua presença faz com ele se torne ainda mais especial junto das pessoas, embora elas não o vejam, umas vezes na sua cor natural, o branco, outras vezes transparente.
Assim ele pode nadar seguro, continuar a explorar a praia, e brincar com as crianças, os velhinhos e as pessoas de bom coração que conseguiam vê-lo e senti-lo, e a mãe ficou mais descansada.  
O peixinho ia e voltava sempre que queria, agora protegido e acompanhado.

FIM
Lálá

(16/Julho/2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras