Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Todas as lágrimas

TODAS AS LÁGRIMAS

Se eu juntasse todas as lágrimas

que chorei por ti,

poderia agora matar a sede

aos povos, 

aos animais 

e aos vegetais

que sofrem 

por não a ter em abundância.

Sim! Essas mesmas.

As lágrimas que caíram dos meus olhos

sempre que nos separávamos

enquanto trabalhaste fora

e ficávamos ou mês ou dois

sem que os nossos corpos se sentissem.

Era triste e duro

mas só no primeiro momento

porque depois

os nossos olhos tocavam-se

sempre que falávamos

no computador

e no telefone,

no telemóvel

mas não era a mesma coisa.

Era o possível.

Dava-me força para suportar a distância,

o teu argumento melodioso,

de que estavas a trabalhar para nós,

para construir o nosso futuro…

Sim, era o que estávamos a planear,

quando eu e tu,

éramos um só!

Mas de repente, os sonhos…

desprenderam-se

e perderam-se no Universo!

Quando o nós,

se dividiu em eu...e tu,

despedaçando-se como cometas

quando tu escolheste apagar o amor que nos unia

e que dizias sentir por mim.

Eu, como te amava,

na minha inocência, acreditava que sentias o mesmo.

Mas será que alguma vez sentiste mesmo isso?

Será que sabias mesmo

o que é o amor?

Então, porque acabou?

Se fosse amor como dizias…

Não tinha acabado!

Porque o amor não tem tempo para acabar!

Não é um produto com data de validade!

Porque o amor não acaba!

Nem se deixa adormecer por outra,

nem põe prazo limite de duração da relação!

O amor não se alimenta de chantagens,

Nem de pressões!

O amor espera,

E sabe esperar.

Tu é que quiseste assim!

Espero que estejas muito feliz agora! 

Lara Rocha 

21/3/2014 





Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras