Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Álbum de recordações

ALBUM DE RECORDAÇÕES 




Hoje abri um álbum de fotografias,

e entre elas

apareceram as tuas!

A cada foto tua…

Uma fadinha

andou a brincar

com o meu coração,

e puxou uns fios fininhos

com os quais teci o meu amor por ti,

há uns anos atrás…

cuja luz se apagou

quando tu acabaste!

Mas esses fios fininhos

que ela apanhou

no cantinho escuro onde ficaste,

fizeram vibrar as cordas da saudade!

Não de ti,

mas do calor do teu abraço!

Uma estrelinha

brilhou timidamente,

em cada um dos meus olhos

ao lembrar dos teus abraços

e na minha garganta

suou um…

«obrigada»...

Para sempre…

Primeiro amor!

Sinto-te...

Sinto a tua presença,

Sinto o teu calor,

Sinto o teu corpo,

Sinto os teus braços,

a envolver-me.

Sinto o calor desses abraços,

Sinto os teus olhos a olhar para mim,

Sinto a meiguice que eles me transmitem,

Sinto a doçura e calma dos teus olhos.

Sinto a tua doçura,

Sinto a tua respiração,

Sinto a tua mão,

Sinto o teu coração a bater.

Sinto a tua presença,

Ouço a tua voz meiga, doce e serena,

Sinto os teus lábios,

Sinto a tua pele,

Sinto todo o teu corpo.

Sinto toda a tua luz,

dentro do meu coração.

Apenas na minha imaginação!

No dia em que…

Deixamos de ser o nós,

e voltamos a ser

eu e tu…

foi o dia em que

me desintegrei como um meteorito

o dia em que

deixei de saber quem era,

pois tu levaste contigo

tudo de mim!

No dia em que morri por dentro…

pus o meu coração encharcado

e a estourar de lágrimas,

a secar

nas cordas da máscara do sorriso,

mas o coração furou

e o meu mundo parou!

O meu corpo ficou doente!

O meu cérebro latejou,

estourou…

as lágrimas 

saíram pelos olhos

num mar de sofrimento,

dor,

raiva…

o coração batia descompensado,

confuso,

louco…

não dormi várias noites!

Até que gritou: «chega!»

Quando gritou «chega!»,

acalmei à força…

com um sol forçado.

Entretanto,

o coração foi secando,

ficando com menos lágrimas! 

E voltei a saber quem era,

muito lentamente,

voltei a construir-me,

e a reconstruir-me

quando 

reentrei para o teatro.

Foi maravilhoso!

Voltei a sorrir com vontade.

Renasci!

E o coração continuou a secar,

no varal dos meus olhos!

Umas vezes

envolvido em máscaras,

outras tantas vezes

voltou a encher-se de lágrimas,

a doer,

a apertar,

a gritar.

Outras vezes,

voltou a secar…

Hoje,

o coração

já não está a secar,

mas por vezes

ainda fica na sombra! 

O que levaste

No dia em que decidiste acabar

Levaste-me contigo 

Para onde estavas, 

Inteira, 

Sem me tocar. 

Eu estava a Norte, 

E tu a Sul. 

Dizias que eu estava dentro de ti, 

No teu coração. 

Aí, tinhas razão! 

Eu estava mesmo no teu coração. 

Não porque me amavas, 

Mas porque eu não tinha maldade, 

E estava apaixonada. 

Quando estamos apaixonados 

Deixamos de ver a realidade! 

Tudo à nossa volta 

nos parece verdade! 

Ficamos dominados 

pelo farol da ilusão. 

Levaste todo o meu corpo. 

Todos os milímetros da minha pele 

Onde me tocaste, 

E todos os pedacinhos 

que encostei na tua pele 

Nos nossos abraços carinhosos. 

Levaste todo o meu fogo, 

Toda a minha luz, 

Todo o meu brilho, 

Todo o meu sorriso, 

Todas as minhas lágrimas 

Todos os meus sonhos! 

Todos os meus desejos! 

Todas as minhas dores. 

Levaste todos os meus cacos, 

E levaste-me inteira… 

Sem me ter devolvido 

um único pedaço. 

Levaste quem dizias 

ser a mulher da tua vida! 

Eu acreditei! 

Ensurdecida pela música das tuas palavras 

Que acreditei serem verdadeiras. 

Levaste uma mulher 

Que deixou de existir. 

Levaste a mulher que já fui, 

Mas já não sou! 

Sou uma mulher muito diferente 

Que nunca mais conhecerás...!

Nunca mais verás, 

Nem ouvirás, 

Muito menos 

Sentirás. 

Talvez 

Essa mulher que já fui, 

Que tu levaste, 

Também já nem sequer exista 

dentro de ti. 

Talvez 

Essa mulher que levaste 

Esteja neste momento 

Esmigalhada 

no teu coração 

Lá para um canto qualquer... 

Ou, pode ser 

que quem tens agora 

tenha expulsado

a mulher que já fui 

e que estava 

no teu coração. 

Talvez 

Ela tenha deafeito

essa mulher 

que levaste contigo.

Ou pode ser 

que essa mulher 

por vezes 

Povoe o teu pensamento 

em forma de recordação 

Onde está essa mulher, 

que levaste contigo? 

Eu, nunca mais a vi...

E tu? 

Voltaste a vê-la? 

Voltaste a senti-la 

dentro de ti? 

Como dizias sentir-me! 

A mulher que levaste.  


Lara Rocha 

21/3/2014 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras