Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

As cores da Natureza diferente - exercício de relaxamento por imaginação (cores)

       Era uma vez um grupo grande de pessoas, crianças, adolescentes, adultos e até pessoas com mais idade, que foram passear por um lugar que nunca imaginavam ser possível existir. Quer dizer, talvez só existisse na imaginação das crianças. 

        Aparentemente, as enormes folhas verdes, das árvores, muito compridas, encostavam umas nas outras, quase pareciam cortinas, abanavam com o vento que estava,  entrançavam-se, outras até raspavam no chão. 

        O chão era um lindo tapete coberto de folhas castanhas, roxas, vermelhas, bordôs, verdes, azuis, amarelas, brancas, violetas, rosas, laranjas. Parecia estar parado, mas de repente começam a chover não se sabe de onde, milhares de milhares de folhas, pétalas de flores, com todas as cores possíveis e imaginárias, que caem sobre os visitantes e no chão. 

        Os visitantes são convidados a descalçar-se e andar sobre as folhas, o que os deixa deliciados com o barulho, pegam nas folhas, com as duas mãos, atiram-nas uns aos outros, cheiram-nas, algumas desfazem-se nas mãos, atiram-nas sobre si mesmos, de todas as cores, deitam-se sobre elas. 

        Com tanta alegria, começam a sair das folhas e das pétalas de flor, raios de luz: em tons de azul, amarelo, verde, violeta, roxo, rosa, branco. Mais à frente, encontram uma árvore com limões verdes, outra com limões azuis, outra com limões verdes uns mais claros, outros mais escuros. 

        As laranjas tinham cascas de todas as cores, mas sabiam a laranja, quando comidas, tal como os limões. Olharam em volta, e um lago tinha água azul muito clarinha, estava limpíssima, via-se o fundo, com cristais brilhantes, transparentes, onde se podia ver o arco-íris, quando o sol refletia. Muitas pessoas entraram logo na água. Que maravilha, estava quentinha. 

       Ao lado, tinha outro lago com água verde, no início pensavam que era suja, musguenta, mas disseram-lhes que podiam entrar com segurança, porque fazia bem à saúde, e quando entraram na piscina, a água variou entre vários verdes. Não sabiam explicar, mas sentiam-se bem nesse lago de águas verdes. 

       Por cima, o céu era muito claro, e um sol fantástico. Mais à frente, viram uma pequena praia, com areia muito branca, limpa, misturada com areia branca e cristais, pedras de todas as cores e feitios, e o mar, calmo, transparente, rochoso, com golfinhos a saltar à vista de todos, a nadar e a ir ter com as pessoas. 

       As palmeiras eram azuis e violetas, outras cor-de-rosa, outras amarelas, e outras misturadas com azuis, amarelas e verdes. Haviam montanhas azuis, amarelas, roxas, violetas, brancas, verdes, rosas, vermelhas, laranjas. 

       As casas eram todas de cores alegres, e os jardins continham todas as cores. 

Imaginem um lugar destes, podem fazer as alterações que quiserem, utilizando cores relaxantes e cores alegres.  

                                                                          FIM 

                                                                       Lara Rocha 

                                                                        17/11/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras