Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 23 de junho de 2020

monólogo - Os segredos das lágrimas


Cada lágrima, conta um segredo nunca confessado, um desejo nunca realizado, um sonho, uma recordação ou várias recordações: felizes, tristes, doces, românticas. Cada lágrima revela ou desvenda um sentimento, uma emoção, um medo. Cada lágrima conta momentos de dor, de saudade de alguém, de algum lugar, de alguma coisa especial... um momento, um tempo feliz, e mesmo de alguns minutos inesquecíveis...Cada lágrima...conta mágoas...rancores, iras, frustrações, derrotas,vitórias...Cada lágrima...solta um grito, ou vários gritos silenciosos...profundos, que têm de ser calados, sufocados...Que emanam do oceano interior...Grito de aflição, dor, tristeza, raiva, ódio...
De amores não correspondidos, proibidos, que não saem dos sonhos...Cada lágrima, conta a solidão, canta a tristeza. Cada lágrima...varre a alma, limpa o coração, purifica, descongela-nos. Liberta o que está preso na alma...Cada lágrima...Mostra tudo o que temos dentro de nós...quando as máscaras caem...Cada lágrima...despe-nos, mostra o que somos realmente. Cada lágrima...Conta uma história de vida. O mar também tem lágrimas, e também elas guardam segredos. Nas suas águas revoltas, descanso os meus olhos, lavo a alma, nas tuas ondas, repouso os meus pensamentos, a ti entrego os  meus segredos e sonhos que não quero contar. Mas tu sabes quais são...Recebes cada um deles, como se fosse um tesouro, e embalas num barco seguro. Em ti posso confiar, óh mar...Silencioso! Guarda bem os meus lamentos, os meus pensamentos, os meus desejos...Só em ti posso confiar.



                                                                            Lara Rocha
                                                                          23/Junho/2020 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras