Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 14 de maio de 2019

Se eu fosse um pedaço de Lua


foto de Lara Rocha 


Se eu fosse um pedaço de Lua..
Ia descalça pelas ruas, com a minha enorme capa de brilhantes. 
Passava por pontes, onde me espreguiçava e esticava.
Deslizava, rodopiava e dançava nas águas das fontes.
Ia pelos campos e espalhava lantejolas da minha capa para chamar as fadas e os seres da Natureza. 
Ficava sentada na relva fofa a apreciar, a sentir e a falar com as cigarras, os grilos, os mochos e as corujas que me cantavam e embalavam com as suas canções. 
Se eu fosse um pedaço de Lua, 
Passeava com os meus pezinhos de luz, pela neve 
Brincava com focas, 
Entrava em tocas, 
Saía em grutas. 
Enfeitava-me com pedras e cristais, 
Saltitava de nenúfar em nenúfar, 
Cheirava todas as flores, 
A maresia,
A terra. 
Mexia na terra, na areia, 
Tocava nas folhas, nos troncos, nos ramos, nos galhos e nos botões de flores.
Acariciava a maciez das pétalas, e as penas dos mochas, das corujas e dos pássaros. 
Se eu fosse um pedaço de Lua, 
Subia montanhas para ver o sol nascer, 
Dormia na praia para ver o entardecer e o anoitecer, 
Rebolava na areia, apertava, largava, deixa-a passar sem pressa e com carinho pelos meus dedos das mãos, e depois pelos pés, pernas, braços...
E no fim, juntava-me à outra metade da Lua, que me esperava.
Dávamos as mãos, envolvíamo-nos num abraço sincero e carinhos,
Até ficar Lua Cheia! 


E vocês, leitores? O que fariam se fossem um pedaço de Lua?
(Podem escrever as vossas respostas, aqui no blog)


                                                     FIM
                                                     Lálá
                                                     14/Maio/2019


                 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras