Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Devaneio romântico (para adolescentes e adultos)


         Olho para aquela estrela, da minha janela. Aquela estrela, que brilha mais, mesmo à frente dos meus olhos! Ela está lá todas as noites, de certeza mas eu não vou vê-la todas as noites. Mesmo assim ela está lá com certeza, muito senhora do seu nariz. E continua a ser ela, sem querer saber se olham para ela ou não! Porque ela sabe que é mesmo muito bonita, e que há sempre alguém que a vê. 
         Esse alguém sou eu, às vezes. Gosto de a ver. Para ela eu serei apenas mais uma, como outras almas solitárias, que nas noites de insónias olham para ela. Repousam na estrela os seus olhos tristes ou cansados, sonolentos, sonhadores ou perdidos. Que olham por olhar. Será que também olhas para ela? A mesma estrela brilhante que vejo? 
         Não te vejo nela! Também não me vejo nela, mas gosto de pensar se haverá alguém a vê-la à mesma hora que eu, e se imagina o mesmo que eu!? Será que também olhas para ela ao mesmo tempo que eu, e pensas que talvez alguém também esteja a olhar para ela? 
         Mesmo sem saber a resposta, gosto de imaginar que a vês, e que talvez outros olhos repousem nela. Os meus e os teus...o nosso corpo não se encontra, mas quem sabe, a nossa essência troque abraços feitos de astros e estrelas cintilantes, com a promessa de que um dia os nossos olhos se encontrarão, longe da estrela que vemos, e os nossos braços se entrelaçarão, como se envolvessem todo o universo, e nos tornaremos um só! 
         Uma só estrela! E na nossa estrela viveremos o nosso amor eterno. A estrela que talvez vejamos ao mesmo tempo, será  a nossa madrinha. Como saberemos que somos nós? Os dois que olhamos para a estrela? Quando os nossos olhos se cruzarem, e virmos a estrela a cintilar, eles reconhecer-se-ão. Aí teremos a certeza que a nossa essência se tocou, e que os nossos olhos viam a mesma estrela a brilhar. 


                                                                                Ilustração e monólogo de Lara Rocha
                                                                                 6/Fevereiro/2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras