Número total de visualizações de páginas

sábado, 23 de outubro de 2021

Uma criança sentada à beira do rio


    
       


 Um dia uma criança imaginou...uma criança sentada à beira do rio, deixou que a sua imaginação mergulhasse naquelas águas, que pareciam lágrimas. Ele sabia que o mundo que pensava ser cor de rosa, cheio de amor, paz, igualdade, alegria, carinho, atenção, cheio de felicidade e coisas boas, afinal não existia. 

        Os adultos contavam cada coisa, que ele pensou que realmente não existia um mundo assim tão bom! Seria por isso que as águas para onde olhava pareciam lágrimas. Ele até achava que as águas liam os seus pensamentos, ou o seu coração e percebiam que estava triste. 

        A criança sentada à beira do rio, começou a imaginar...que era uma nuvem enorme, cheia de gotas. Cada gota que se desprendia dela tinha a sua função. Uma caiu numa testa, acariciou os olhos e a cara de alguém que não conseguia chorar. 

        Outras regaram terras secas onde não havia alimento e depois delas caírem nessa terra, tiveram o que comer. Outras curaram doentes, outras aliviaram dores, outras desataram nós nas gargantas e outras cicatrizaram corações feridos. 

        Outras transformaram-se em luz, e fizeram povos em guerra, dar as mãos e chorar pela paz. Outras fizeram companhia e transformaram-se em vozes amigas para quem sofre. Outras brilharam em olhos felizes, e em sorrisos sinceros.

        Ficou tão feliz com o que imaginou, que deixou cair algumas lágrimas naquelas águas, e ondularam-nas. Se tudo isto não fosse um sonho e se cada um tivesse lágrimas como estas, o mundo seria mais humano. 

        Haveria mais paz, amor e felicidade. Mas foi só imaginação de uma criança, que se misturou com as águas que viu, ao que juntou a sua vontade de um dia isto acontecer. 

E vocês, leitores, se fossem como esta criança que se sentou à beira do rio e imaginou um mundo melhor, o que imaginavam? 

                                                    FIM 

                                                Lara Rocha 

                                              28/Agosto/2015 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras