Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de outubro de 2021

As sereias douradas a dançar

 


foto de Lara Rocha 


Hoje de madrugada, numa noite de Verão, estava tanto calor que dormimos com as janelas e varandas abertas. Não corria ponta de vento. Mas de repente levantou-se vento, não sei de onde nem como, mas ele apareceu. 

Fui à janela e vi mulheres a dançar com os cabelos ao vento, elegantes, e dançavam de braço dado, uma música tao suave que não incomodava, mal se ouvia! Nunca tinha visto aquelas mulheres por ali, mas lembrei-me que muitas pessoas da aldeia onde vivo, já as tinham vistos, e eram de uma beleza rara. 

Os cabelos soltos ao vento era uma visão deliciosa, transmitia leveza, e nunca tinha ouvido a música que parecia haver, mas também já me tinham dito que isso acontecia. 

Fui de pijama, saí a porta sem fazer barulho, o vento ficou mais forte, parecia uma pessoa a brincar com os meus cabelos mas não vi ninguém, só as mulheres que tinha visto da janela do meu quarto a dançar. Elas continuavam a dançar e o som da música agora era mais forte. 

Mas...que surpresa! Afinal não eram mulheres a dançar de braço dado, nem com os cabelos ao vento. Eram simples e grandes espigas que dançavam ao sabor da brisa agradável do Verão. Os braços das sereias ricas eram as folhas a tocar umas nas outras, que se encostavam, e a música que pouco se ouvia era o vento a acariciá-las, que passeava vagarosamente entre elas para as refrescar.  

Como ainda estava escuro e eu meia a dormir não sei se imaginei, ou se sonhei que eram as sereias ricas do campo, como se diz na minha aldeia. 

São sereias pela elegância, e douradas pelas bolinhas de milho. Que bonito! Gostei do que vi...ou...será que sonhei? Não, não sonhei, acho que...imaginei, ou...já sei, a culpa foi do escuro que adora brincar com as sombras e acordar a nossa imaginação. 

Voltei a deitar-me, feliz por ter visto as sereias douradas de quem tanto falavam, e eu nunca tinha visto. De manhã cedo acordei com um lindo sol que iluminou todo o campo, onde tudo estava sossegado, com mais um dia de calor, e as sereias douradas a dormir! 

E vocês? Já viram as sereias douradas da vossa janela? 

O que veem da vossa janela?

O que gostavam de ver da vossa janela? 


                                                                        FIM 

                                                                    Lara Rocha 

                                                                    10/Outubro/2021 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras