foto de Lara Rocha
Era uma vez uma misteriosa criatura que só aparecia à noite, tinha medo dos humanos, e escondia-se como uma flecha atrás das árvores, ou nos ramos mais altos sempre que tentavam encontrá-la.
Os seus lugares preferidos para andar, eram jardins cheios de flores, fontes, onde se encontrava com outros animais noturnos, gatos e cães vadios que a viam.
Os gatos e os cães já sabiam quem era e por isso não miavam, nem ladravam. Muitas vezes brincava com os pirilampos, e todos dançavam ao som de músicas tocadas por pequeninos gafanhotos saltitões, pareciam elétricos, tocavam e cantavam em conjunto com as cigarras e os grilos.
Na verdade era uma borboleta transparente, parecia bordada e toda feita de estrelas, nascida de uma lenda antiga, criada pela imaginação de um povo que viveu nesse lugar há muitos, muitos anos. Diziam que ela tirava o medo da noite, utilizando para isso, toda a sua beleza e leveza, das pequeninas estrelinhas nas suas asas que cintilavam.
Aquela magia distraia as pessoas, acalmava-as, fazia-as sonhar e realmente porque sabiam que ela estava lá todas as noite, deixavam de ter medo da noite e do escuro. Era uma espécie de guardiã. As pessoas só viam pequenas estrelas cintilantes a brilhar e a mexer-se que parecia ter a forma de uma borboleta, quando acendiam as luzes, ela desaparecia. Achavam impossível serem estrelas caídas do céu, mas pareciam mesmo!
Nem todos conheciam essa lenda, e só alguns a viam, de certeza com o mesmo encanto que os outros viram, mas estes deixaram de a procurar, de noite e de dia, apenas...apreciavam o ser misterioso e tão bonito que era, sem saber se era real ou lenda e por isso imaginação.
FIM
Lara Rocha
11/Agosto/2021
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigada pela visita, e leitura! Voltem sempre, e votem na (s) vossa (s) história (s) preferida (s). Boas leituras